Notícias

22/09/2022

SVB PROMOVE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA PARA PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DA SAÚDE

Compartilhe

O encontro será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, na cidade de Curitiba (PR), e 09 e 10 de outubro em Brasília (DF). Neste último caso, o curso acontecerá antes do início da Vegfest 2019. Em ambas as cidades, as palestras serão exclusivamente destinadas aos profissionais e estudantes das áreas de saúde.

A programação dos painéis é dividida em dois dias, com abordagens específicas sobre temas como o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros. 

“É uma ótima oportunidade para o esclarecimento de dúvidas, conceitos, questões médicas e nutricionais relacionadas à alimentação e ao público vegetariano”, observa Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB.

Além da nutricionista da SVB, o público presente terá a oportunidade para esclarecer dúvidas com os maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil: Dra. Paula Gandin, Dra. Aline Vieira (Nutricionistas) e Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo) e Bianca Melo (Médica). 

“Amei cada palestra. Fiquei muito feliz pela oportunidade de participar, uma vez que cada palestrante foi muito feliz em suas colocações. Nós todos podemos e devemos poupar o planeta como indivíduos e como profissionais”, avalia a participante da última edição do curso, Fabiana Limeira Lourenço da Conceição.

 

SERVIÇO:

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA DA SVB

SVB capacitacao brasilia SITE 2

 

DATA: 15 E 16 DE AGOSTO (CURITIBA-PR)

PALESTRANTES: Dra. Alessandra Luglio e Dra. Paula Gandin (Nutricionistas), Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo) e Bianca Melo (Médica).

 

PROGRAMAÇÃO:

QUINTA (15) 

Manhã: 8:30 às 12:30h

Alessandra Luglio e Ricardo 

Abertura: vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo) + conceito vegetariano/vegano/flexitariano + PB E WFPB

Paula Gandin: Anamnese + peculiaridades do paciente vegetariano + micronutrientes + ômega 3 (foco em adultos e gestantes) 

Tarde: 14:00 às 18:00h 

Eric Slywitch: Avaliação bioquímica; Visão médica do vegetarianismo; Prevenção e tratamento de doenças crônicas WFPBD

SEXTA (16):

Manhã: 8:30 às 12:30h

Alessandra Luglio: Macronutrientes com foco em proteínas e perfil lipídico; Soja mitos e verdades; Técnicas culinárias básicas como suporte no consultório; Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo

Tarde: 14:00 às 17:00

Bianca Mello: Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar) 

17:00 às 17:30h 

Alessandra Luglio: WFPBD no Esporte

17:30 as 18:00h 

Alessandra Luglio e Bianca – perguntas e respostas

 

*WFPBD : whole food plant based diet

*horários sujeitos à alteração

SVB capacitacao brasilia SITE

DATA: 09 E 10 DE OUTUBRO (BRASÍLIA-DF)

PALESTRANTES: Dra. Alessandra Luglio, Dra. Paula Gandin, Dra. Aline Vieira (Nutricionistas) e Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo) 

PROGRAMAÇÃO:

QUARTA (09):

Manhã: 8:00 às 8:30h

Alessandra Luglio e Ricardo Laurino: SVB + vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo) + conceito vegetariano/vegano/flexitariano + PB E WFPB

8:30 às 10:00h 

⁃ Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo.

10:30 às 12:30h 

⁃ Macronutrientes com foco em proteínas

⁃ Soja mitos e verdades

⁃ Técnicas culinárias básicas como suporte no consultório 

⁃ WFPBD no esporte

Almoço: 12:30 às 14:00h 

Tarde: 14:00 as 17:30h

Paula Gandin: Anamnese + peculiaridades do paciente vegetariano + micronutrientes + ômega 3 (foco em adultos e gestantes) 

17:30 as 18:15h: coffee 

Noite:18:15 as 21:00h 

Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar)

 

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados