Notícias

22/09/2022

Campanha “Se você ama um, porque come o outro?” chega a mais cidades brasileiras

Compartilhe

Outdoors, ônibus e até muro recebem ações da mobilização liderada pela SVB convidando a população a experimentar o veganismo

Cidades de diferentes regiões do país estão recebendo ações de divulgação da campanha “Se você ama um, porque come o outro? Experimente o veganismo”, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em outdoors, ônibus e até em um muro. A mobilização dos núcleos e grupos locais permitiu que a iniciativa chegasse em capitais longe dos grandes centros e cidades do interior.

Depois de passar pelo metrô e telas de elevadores comerciais e residenciais da capital paulista, pela rede do trem VLT no Rio de Janeiro, a ação chegou aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Paraíba.

Por meio da pergunta “se você ama um”, fazendo alusão aos pets, como o cachorro ou gato, “por que come o outro?”, referindo-se aos criados para o abate, como o porco, galinha ou vaca, a SVB pretende incentivar a população a repensar os hábitos alimentares e experimentar o veganismo.

A iniciativa foi lançada pela primeira vez em 2013 e retornou em maio de 2021 com mais força. Neste ano, ela segue chegando em mais municípios por meio do trabalho dos grupos e núcleos da SVB.

No Rio Grande do Sul, a capital Porto Alegre se prepara para receber a mensagem em ônibus adesivados, causando impacto nos motoristas e pedestres. No norte gaúcho, o município de Passo Fundo foi um dos que tiveram a campanha presente em três outdoors localizados em pontos estratégicos.

Na cidade litorânea de Paranaguá (PR), a mensagem foi pintada em um muro. Além da frase, o espaço recebeu a imagem de um cachorro e uma galinha. Boa parte da população não faz a conexão e reflexão sobre as semelhanças entre os animais tidos como domésticos e os usados em um sistema de produção que tira bilhões de vidas todos os anos.

Sensíveis como cães e gatos, as galinhas, os porcos, os bois e as vacas são condenados ao confinamento durante toda a vida. Ainda jovens, são mortos e viram mais um produto nas prateleiras. A campanha da SVB serve de alerta e mostra que as pessoas podem escolher retirar todos os animais do prato.

Quem é simpatizante da causa pode contribuir para que essa ação continue alcançando mais pessoas, fazendo doações pelo site oficial www.sevoceama.com.br

 

Confira as cidades que já receberam a campanha:

Passo Fundo (RS): 3 outdoors

Balneário Camboriú (SC): 1 outdoor

Paranaguá (PR): 1 pintura em muro

Curitiba (PR): 2 outdoors

São Paulo (SP): estações de metrô de Pinheiros, Paulista e República, e telas em elevadores

Limeira (SP): 1 outdoor, 1 painel de LED e 8 carrinhos de compras no maior petshop da cidade

Rio de Janeiro (RJ): VLT entre as estações Praia Formosa e o Santos Dumond

Belo Horizonte (MG): 20 ônibus adesivados

João Pessoa (PB): 2 outdoors

Para saber mais, acesse www.sevoceama.com.br

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Para maiores informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa 

Christian – (11) 99904-6632

Rodrigo – (11) 98415-5507

[email protected]

 

Posts relacionados