Notícias

22/09/2022

Campanha “Se você ama um, por que come o outro?” desembarca no Rio de Janeiro para impactar milhões de pessoas

Compartilhe

 

Por meio da pergunta “se você ama um”, fazendo alusão aos animais que temos em casa, como o cachorro ou gato, “por que come o outro?”, referindo-se aos criados para o abate, como o porco, galinha ou vaca, a SVB pretende provocar os passageiros do meio de transporte carioca para uma reflexão mais profunda.

Em São Paulo, a divulgação impactou mais de 400 mil pessoas, diariamente, por meio de 140 paineis nas estações de metrô de Pinheiros, Paulista e República. A mensagem também foi divulgada em mais de 3,5 mil telas localizadas em edifícios comerciais e residenciais da capital paulista.

 

COMPAIXÃO

O ator e roteirista Emiliano d’Avila, embaixador da campanha, avalia que levar essa mensagem, que guarda um importante princípio ético, à ambientes com grande circulação de pessoas é um passo gigante na massificação dessa ideia de amor e respeito aos animais. “A compaixão pelos animais, não só os de estimação, é algo que todos devemos cultivar”.

A iniciativa, que foi lançada pela primeira vez em 2013, retorna em 2021 com mais força, considerando o contexto conturbado e de urgência que vivemos, de profundas reflexões sobre hábitos cotidianos e seus impactos no mundo.

“A nossa relação com os animais e aquilo que colocamos no prato são temas que dificilmente nos questionamos a respeito. São hábitos cotidianos que, muitas vezes, somos levados a acreditar que não têm relevância ou impacto no mundo. Mas tem. No fundo, todos queremos ser compassivos e justos com os animais, precisamos apenas de coragem e estímulo para rompermos com heranças culturais que nos cegam”, explica Ricardo Laurino, presidente da SVB.

A campanha também conta com ações online e offline que envolvem filtro no Instagram, camisetas para venda no site da SVB e ainda um vídeo bastante reflexivo. Aqueles que são simpatizantes da causa podem contribuir para que ela continue alcançando mais pessoas, fazendo doações pelo site oficial www.sevoceama.com.br

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados