Notícias

22/09/2022

NOVO PROJETO DA SVB OFERECE CONSULTORIA TÉCNICA GRATUITA A ATLETAS E PROFISSIONAIS DO ESPORTE

Compartilhe

 

Quem quiser participar pode acessar o site do projeto por meio do link http://greenteam.svb.org.br/. No site é possível preencher um formulário para se identificar e, também ter acesso a um canal exclusivo do Telegram com acesso a matérias, dicas, depoimentos, além de receber o suporte de outros atletas e profissionais do esporte. A página também conta com indicações de materiais para download, link para filmes relacionados como o ‘Game Changers’, do Netflix, referências de atletas famosos que adotaram dietas plant based e várias outras informações.

 

DIETA PLANT BASED

Diferentemente do que muitos pensam, a dieta Plant Based é perfeita para atletas e contribui imensamente para a performance esportiva. Quando bem planejada, atende todas as necessidades deste público de forma natural, íntegra e balanceada. “É uma dieta extremamente energética, ponto central da performance esportiva, e abundante em antioxidantes e compostos bioativos, que auxiliam e aceleram a recuperação”, reforça Marcela Worcemann, nutricionista esportiva integrante do Green Team. Segundo explica, as proteínas vegetais não são um problema, uma vez que leguminosas, cereais integrais, sementes e suplemento em pó, quando necessário, conseguem atender a demanda nutricional sem nenhuma desvantagem para as proteínas de origem animal.

 

EXPERIÊNCIAS POSITIVAS

“Após mudar para a dieta plant based, adquiri ainda mais consciência em relação ao que melhor funciona para o meu corpo e pude perceber o quanto me recupero mais rápido, após os treinos e jogos”, afirma Ana Carolina da Silva, mais conhecida como Carol, jogadora profissional de vôlei do Praia Clube.

Já para Macris Carneiro, que também atua como jogadora profissional de vôlei no Minas Tênis e que, juntamente de Ana Carolina já defendeu diversas vezes a Seleção Brasileira, a dieta plant based criou um novo patamar de qualidade de vida.” Sinto que vivo a melhor fase da minha carreira de atleta, alcançando o meu melhor desempenho até então e ainda evoluindo a cada dia. O meu corpo está mais energizado, se recuperando mais rápido após os exercícios intensos, com menor desgaste físico, entre outros benefícios que têm contribuído para alcançar a alta performance esportiva e ter uma vida mais plena”, analisa.

A lista de adeptos nos esportes de alto rendimento não para de crescer. Atletas internacionais como os tenistas Novak Djokovic e Venus Williams, o piloto de fórmula 1, Lewis Hamilton, o bodybuilder, Patrik Baboumian, entre outros são conhecidamente adeptos da dieta plant based.

“O nosso objetivo inicial é fazer com que atletas profissionais se sintam estimulados a fazerem parte desse grupo, trocando ideias, experiências etc. Profissionais como preparadores físicos, fisiologistas e nutricionistas de clubes, além de atletas profissionais também poderão participar. Acreditamos que este será um projeto quase que único no mundo e com um potencial enorme”, comenta Ricardo Laurino, presidente da SVB.

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados