Notícias

22/09/2022

SVB ANUNCIA RETORNO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA A PORTO ALEGRE (RS)

Compartilhe

 

O valor do investimento para o evento é de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25 reais (meia entrada e filiados). No total, mais de três mil profissionais já foram treinados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Campinas (SP), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG) .

A programação dos painéis é dividida ao longo dos dois dias, com abordagens específicas sobre temas como o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros.

“É uma ótima oportunidade para o esclarecimento de dúvidas, conceitos, questões médicas e nutricionais relacionadas à alimentação e ao público vegetariano”, observa Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB.

Além da nutricionista da SVB, o público presente terá a oportunidade para esclarecer dúvidas com a Dra. Paula Gandin, Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo) e Laura Ohana (Médica Pediatra).
Para garantir sua inscrição e obter mais informações, basta acessar o site http://www.svb.org.br/curso-poa.

 

SERVIÇO:

Curso de Capacitação em Nutrição Vegetariana da SVB

Data: 19 e 20 de março (Porto Alegre-RS)

 

Dia 19/03 – Quinta-feira*

16h – 19h | Dra. Alessandra Luglio (@aleluglio)

Vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo); conceito vegetariano/vegano/flexitariano; Plant Based e Whole Food Plant Based; Macronutrientes com foco em proteínas e perfil lipídico; Soja: Mitos e Verdades, Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo; e Whole Food Plant Based no esporte.

19h – 19h15 | Break

19h15 – 22h | Dr. Eric Slywitch  (@drericslywitch)

Avaliação bioquímica; Visão médica do Vegetarianismo; Prevenção e tratamento de doenças crônicas WFPBD; 

 

Dia 20/03 – Sexta*

16h – 19h | Dra. Paula Gandin  (@paulagandin)

Anamnese; Peculiaridades do paciente vegetariano; Micronutrientes; Ômega 3 (foco em adultos e gestantes)

19h – 19h15 | Break

19h – 22h | Dra. Laura Ohana (@medicavegana)

Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar)

*WFPBD: Whole Food Plant Based Diet

*Horários sujeitos à alteração

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

Posts relacionados