Donate do SVB

"Mas como você faz para substituir a carne?"
 
A pergunta mais comumente feita para os vegetarianos chegou ao programa Bem Estar, da Rede Globo.
 
Na edição que foi ao ar no dia 24 de abril, a repórter Michele Barros conversa com a diretora de escola Kilkelly Matos que, mesmo sendo vegetariana há seis anos, ainda encontrava dificuldades em manter uma alimentação balanceada sem o consumo da carne.
 
O doutor Eric Slywitch, médico nutrólogo da SVB, foi quem salvou a diretora e também os telespectadores globais.

Doutor Eric Slywitch, médico nutrólogo da SVB

“De forma prática, é só trocar 100 gramas de carne por sete colheres de sopa de leguminosas, como feijão, ervilha, lentilha ou grão de bico”, diz para o Folha Veg.
 
Apesar de ser esse o grande enigma de quem para de comer carne, Slywitch diz que o maior problema para os vegetarianos no começo é enfrentar o meio social.
 
“Por isso acho importante essa visibilidade sobre o assunto para mostrar que é possível tranquilamente substituir a carne.”


Não é a primeira vez que aparece no programa. Ele acompanha também o processo de emagrecimento da Alexandra, que emagreceu quase 50 quilos em cera de nove meses. 
 
Para quem quer ajudar os amigos a manterem firme a opção vegetariana, o doutor dá a dica. “O ideal é começar a eliminar os embutidos, depois tirar a carne do jantar e em seguida do almoço. Adotar a Segunda Sem Carne também ajuda.”
 
Referente aos problemas de saúde citados pela personagem da matéria, Slywitch alerta. “Ao ocorrer qualquer sintoma sério é importante buscar orientação médica, independente da dieta que a pessoa siga.”

 

Veja a reportagem.

  

 

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top