Donate do SVB

Ingredientes

Para a massa:
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de óleo 30 g de fermento biológico (2 tabletes)
1 xícara de água

Para o recheio:
250 g de PTS granulada
100 ml de shoyu
170 g de molho de tomate (1/2 sachê)
3 dentes de alho amassados
1 cebola média picada
Cebolinha, salsinha, orégano, chimichurri e curry a gosto.

Preparo Recheio:
Deixe a PTS hidratando por cerca de 30 minutos em água fria, após escorra. Em um guardanapo coloque uma pequena porção de PTS e esprema muito bem para que saia toda água (este passo faz toda a diferença), faça isso com toda a PTS e reserve. Aqueça óleo suficiente para cobrir a cebola e refogue-a até que fique transparente. Adicione o alho e doure por 10 segundos. Coloque a PTS, os temperos e vá regando com shoyu. Acrescente o molho de tomate, deixe no fogo até que seque um pouco, mexendo sempre para não queimar.

Massa:
Misture 3 xícaras de farinha de trigo com o açúcar e o sal. Acrescente o óleo e o fermento biológico dissolvido na água. Amasse muito bem. Aos poucos acrescente o restante da farinha e deixe descansar por mais ou menos 25 minutos. Montagem: Depois da massa crescida, sove novamente, abra e recheie. Enrole os rocamboles. Asse em forno preaquecido por aproximadamente 25 minutos.

Dica - Substitua o recheio ou adicione azeitona, milho, ervilha, palmito... Para deixar a massa mais nutritiva troque metade da farinha por farinha de trigo integral e acrescente gergelim, linhaça, etc.

Fonte - Receita de Henrique Cruz, da Vegano - Culinária

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top