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img sojaRelação entre o consumo de carne e a produção da soja contribui com a redução na área plantada de culturas importantes como o arroz e o feijão, prejudicando o meio ambiente, a agricultura familiar e os hábitos alimentares regionais.

O protagonismo na balança comercial e o festejado desempenho econômico que a soja ocupa publicamente disfarça o avanço implacável da monocultura sobre os hábitos alimentares e agrícolas regionais. Juntamente com o milho, a oleaginosa representou mais de 90% de toda a safra de grãos colhida no Brasil na safra 2020/21, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Mas não é apenas o avanço geográfico e cultural que preocupa. Quase toda essa produção é destinada à exportação e produção de ração, uma dinâmica produtiva conhecida como “complexo soja-carne”. 

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foto vlt squareCriada pela SVB, ação tem o ator e roteirista Emiliano d’Ávila como embaixador e será realizada durante um mês no VLT, cujas estações estão localizadas na capital Fluminense.

Após um mês no metrô de São Paulo e em mídia de elevadores comerciais e residenciais da capital paulistana, a campanha “Se você ama um, por que come o outro?” estará presente no dia a dia do público carioca. Um trem do VLT, sigla para Veículo Leve sobre Trilhos, será adesivado com imagens da iniciativa, que busca sensibilizar o público carioca para a causa animal.

Criada pela da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a mensagem deverá circular a partir de hoje, impactando pessoas que circulam entre as estações Praia Formosa e o Santos Dumond, passando por pontos turísticos famosos como o Museu do Amanhã e o Boulevard Olímpico, Vila Olímpica, Candelária e Utopia AquaRio. A expectativa é que a campanha dure um mês.

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SMSC participando deliverydireto feed 2Ação estimula clientes a provar pratos veganos e reforça que pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

Na semana de 14 a 20 de junho, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a Delivery Direto convidam o público a experimentar novos sabores na Semana Mundial Sem Carne. A campanha é um convite para trocar a proteína animal pela proteína vegetal por, no mínimo, sete dias e ganha ainda mais força no atual cenário. Em parceria com o Delivery Direto, o objetivo é incentivar os consumidores a escolherem pratos veganos em centenas de restaurantes com opção vegana que utilizam o aplicativo próprio de delivery. Em  2020, o número de novas lojas que usam a solução cresceu 225.93% em relação ao ano anterior. E 2021, caminha para ser ainda maior!

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materia17052021A pandemia de proporções globais provocada pela Covid-19 ainda não foi superada, mas já é possível observar mudanças consideráveis no comportamento dos consumidores.

A pandemia de proporções globais provocada pela Covid-19 ainda não foi superada, mas já é possível observar mudanças consideráveis no comportamento dos consumidores. As preocupações sobre o risco de transmissão do vírus aos animais e, consequentemente, aos humanos por meio de embutidos, carnes, leites e derivados fizeram disparar a procura por alimentos à base de vegetais – os chamados ‘plant based’.

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Emiliano d'Avila - Sociedade Vegetariana BrasileiraIniciativa será veiculada inicialmente por 28 dias com 120 inserções diárias e tem o ator Emiliano d’Avila como embaixador

A partir do dia 3 de maio, painéis eletrônicos e estáticos das estações Pinheiros, Paulista e República, da linha amarela do metrô da capital paulista, ganham imagens da campanha "Se você ama um, por que come o outro?", da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A iniciativa, que foi lançada pela primeira vez em 2013, retorna em 2021 com mais força, considerando o contexto conturbado e de urgência que vivemos, de profundas reflexões sobre hábitos cotidianos e seus impactos no mundo.

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Certificação da SVB foi concedida a produtos das categorias de alimentos e higiene pessoal das marcas Carrefour, Nova Era, Brio Distribuidora, Paviloche, Quero Quero e Axigram.

O programa Selo Vegano acaba de incluir novos produtos certificados em seu portfólio. No mês de março, as marcas Carrefour (snacks e alimentos congelados), Nova Era (desodorante), Brio Distribuidora (loção hidratante), Paviloche (picolés), Quero Quero (vegetais em conserva) e Axigram (protetor solar), receberam a autorização para utilizar o selo nas embalagens. Criado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o selo tem como objetivo fortalecer o mercado vegano, facilitando a identificação dos produtos e contribuindo com a redução da demanda por produtos de origem animal através da avaliação do processo de fabricação de cada produto. Ao longo dos processos de certificação, a cadeia de fornecimento é criteriosamente avaliada, contribuindo também para educar as indústrias a respeito do veganismo. 

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