square curso poa
Curso da SVB em Porto Alegre capacita mais de 200 profissionais de saúde para atenderem vegetarianos e veganos em seus consultórios
 
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) está promovendo seu terceiro curso de atualização para médicos nutrólogos, nutricionistas e estudantes a fim de capacitar os profissionais a atender pacientes vegetarianos e veganos.
 
A capacitação acontecerá em Porto Alegre, na UniRitter – Campos Zona Sul, nos dias 27 e 28 de abril. As palestras serão realizadas por grandes nomes da Nutrição e Medicina, com o Dr. Eric Slywitch, Dra. Alessandra Luglio, Dra. Paula Gandin e Dra. Aline Vieira.
 
Todas as informações do curso podem ser obtidas em www.cursonutricaovegetariana.com.br. Inscrições online até dia 24/abril; após essa data, somente presencial.
 
Leia mais...
 
carta resposta 02
Texto em resposta a Publicação “Vegetarianismo e Veganismo: é possível para as crianças? Publicado em 6/03/2018 no site Pediatra Orienta, blog da Sociedade Brasileira de Pediatria
 
Recentemente o site Pediatra Orienta (www.pediatraorienta.org.br) publicou um texto intitulado “Vegetarianismo e veganismo: é possível para as crianças?
 
Segundo o corpo de conhecimentos do Departamento de Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) seguem algumas observações sobre o conteúdo do texto apresentado.
 
O vegetarianismo na infância gera muitas dúvidas nos pais e profissionais que atendem e acompanham a criança. É função da SVB e de todos os profissionais de saúde, orientarem a forma segura de organizar a alimentação, seja vegetariana ou não, pois igualmente em qualquer dessas abordagens, deficiências podem levar a distúrbios na evolução da criança.
Leia mais...
 
opv3
De sushi a pizza, no mês de fevereiro o programa Opção Vegana trouxe novidades em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.
 
O programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), entra em seu segundo ano e, a cada mês, novos restaurantes estão participando - oferecendo deliciosas opções veganas para um público crescente. Só no mês de fevereiro, por exemplo, aderiram ao programa a Olivo Pizza Factory, em Florianópolis, que opera no formato "monte sua pizza" e agora conta com mais de 20 ingredientes veganos (doces e salgados); o Wakame Sushi, no Rio de Janeiro, com um menu vegano inteiro de comida japonesa vegana; e o Exquisito Bar, em São Paulo, com versões veganas de pratos típicos latinos, como o burrito e a baleada.
Leia mais...
 
crianca melancia
Vegetarianismo na infância.
 
O vegetarianismo na infância gera muitas dúvidas nos pais e profissionais que atendem e acompanham a criança. Porém para ressaltar a segurança da alimentação vegetariana na infância tanto a Academy of Nutrition and Dietetics (2016) e a American Dietetic Association; Dietitians of Canada (2013), reconhecem que a alimentação vegetariana é adequada em todas as fases da vida incluindo a infância, contanto que todos os cuidados alimentares e adequações nutricionais sejam realizados, como deve ser preconizado para qualquer tipo de dieta.
 
São esses pareceres que são questionados no artigo de revisão: Is Vegetarianism Healthy for Children? Publicado no Critical Reviews in Food Science and Nutrition em fevereiro de 2018 e citado pelo Dr. Erik Neves em seu post no Instagram.
Leia mais...
 
Paul materia
A empada, com recheio de mix de cogumelos, foi lançada na última quarta-feira, 31 de janeiro. A novidade contou com o apoio do programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira
 
A rede de lanchonetes Empada Brasil, presente em nove estados brasileiros, está lançando no mercado uma empada vegana com recheio de mix de cogumelos. Num primeiro momento, a novidade estará disponível apenas nas lojas do estado de São Paulo, mas pelo menos lojas do Mato Grosso e Distrito Federal já sinalizaram que pretendem oferecer o produto também.
 
Com 47 unidades ao todo, sendo 19 unidades no estado de São Paulo, a Empada Brasil abre-se para um novo mercado com dezenas de milhões de pessoas, somando-se a uma série de marcas que já fizeram uma inclusão bem-sucedida de opções veganas em seus cardápios - como Seletti, Brasileirinhos Delivery e Baked Potato. 

Leia mais...
 
opv news site
Lançado no final de 2016 pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o programa Opção Vegana vem ajudando gratuitamente comércios do setor de alimentação a implantar e comunicar opções em seu cardápio voltadas ao público vegano e vegetariano, bem como simpatizantes e pessoas com restrições alimentares relacionadas a ingredientes de origem animal. Agora, os estabelecimentos podem contar também com um Guia completo e gratuito para desenvolverem, lançarem e divulgarem bem as suas opções veganas - incluindo dicas sobre como atender bem a esse público, informações para entender a cabeça e a opção desses milhões de brasileiros, dezenas de receitas para diferentes tipos de restaurante, entre outros recursos úteis. O guia está disponível para download em opcaovegana.svb.org.br/cartilha.pdf
 
Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top