donate-home.png

SVB cardapio vegano feedPublicação auxilia pessoas que desejam parar de ingerir carnes e outros produtos de origem animal e prova que a alimentação à base de plantas pode ser rica em proteínas

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), organização que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa, acaba de lançar um cardápio vegano gratuito com 14 receitas minuciosamente elaboradas por nutricionistas e testadas pelos chefs de cozinha Thiago Medeiro e Myllena Salles. Além de oferecer um menu diversificado para duas semanas, a publicação esclarece as principais dúvidas das pessoas que desejam mudar seus hábitos alimentares, passando a consumir produtos que não sejam de origem animal.

Leia mais...

WhatsApp Image 2023 01 23 at 14.32.37Nos dias 14 e 15 de janeiro, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a Mercy For Animals (MFA), voltaram às ruas, desta vez, nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte para promover uma ação conjunta nos semáforos. A campanha tem o objetivo de promover a reflexão sobre o consumo de produtos de origem animal e despertar consciência sobre a terrível realidade nas fazendas industriais que é desconhecida pela maior parte da sociedade.

Leia mais...

cejam svbAção é uma parceria entre o CEJAM e a Sociedade Vegetariana Brasileira

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM) lançou nesta sexta-feira, 13 de janeiro, a campanha Descobrindo Sabores, que todas as sextas-feiras oferecerá um cardápio sem alimentos de origem animal a mais de 2 mil colaboradores do CEJAM. O projeto faz parte das ações de conscientização da SVB sobre os benefícios de uma alimentação saudável à base de vegetais.

Leia mais...

svb mfa paulistaNo dia 05 de novembro, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a Mercy For Animals (MFA), fizeram uma ação conjunta em semáforos da cidade de São Paulo para promover a reflexão do consumo de carne e alertar sobre a triste realidade desconhecida ou ignorada pela maior parte da sociedade.

A ação foi idealizada pelo grupo da SVB de Curitiba e já foi repercutida em diversas cidades brasileiras. Voluntários levantaram faixa com a mensagem “Se você ama e respeita os animais, buzine” com imagens de animais de estimação - cão e gato, em seguida o cartaz foi virado e outra mensagem foi revelada “Um minuto de silêncio para os animais que não são respeitados”, neste com imagens de animais explorados para consumo fazendo alusão a bois, vacas, galinhas, e peixes. Foram distribuídos panfletos ensinando a montar um prato vegano (sem alimentos de origem animal) e com QR code para as pessoas aderirem ao ‘’Desafio 21 dias Sem Carne’’ da MFA, as pessoas receberam dicas, receitas e informações nutricionais. Este desafio quer mostrar que não só é possível como também é fácil e pode ser muito mais saudável adotar uma dieta sem carne e outros produtos de origem animal. A proposta é uma extensão de uma série de ações promovidas pelas entidades em comemoração ao Dia do Veganismo que aconteceu no dia 01 de novembro.

Leia mais...

escape room vegana vegfest Uma parceria entre a Sociedade Vegetariana Brasileira, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e o Escape 60 desenvolveu um Escape Room sobre a vida das galinhas poedeiras durante os quatro dias do Vegfest 2022 - que aconteceu entre os dias 8 a 11 de dezembro na cidade de São Paulo. Com entrada gratuita e ambientação simulando a vida das galinhas exploradas para a produção de ovos, a ativação reuniu mais de 500 participantes. 

 

Escape Room significa sala de fuga em inglês. Quem entra nessa sala precisa resolver um enigma para encontrar a saída. Na experiência do Vegfest, desenvolvida em parceria com o Escape 60, os participantes tinham 10 minutos para decifrar códigos, achar itens escondidos e resolver enigmas sobre as galinhas poedeiras e a indústria de produção de ovos. O objetivo da atração foi entreter, e principalmente conscientizar sobre práticas cruéis, bem como sobre a possibilidade de manter uma alimentação isenta de produtos de origem animal. 

Leia mais...

WhatsApp Image 2022 11 22 at 16.48.16A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, aderiu à campanha ‘Segunda Sem Carne’, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).


A campanha foi apresentada ao Conselho de Alimentação Escolar no início do ano letivo. Com o objetivo de convidar as pessoas a descobrirem novos sabores, por meio da substituição das proteínas de origem animal, pelo menos uma vez por semana, a Segunda Sem Carne, conscientiza a respeito dos impactos negativos que o consumo desses produtos têm sobre os animais, a sociedade, a saúde das pessoas e o planeta.

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top