carta okAssim como foi feito nas últimas eleições (2014 e 2016), os candidatos da campanha eleitoral de 2018 (presidente, senador, deputados federal e estadual) podem declarar seu apoio à causa vegetariana por meio da assinatura da carta-compromisso "Promovendo o vegetarianismo como uma alimentação ética, saudável e sustentável".

Leia mais...

Captura de Tela 2018 08 13 as 6.12.07 AM

Com 1270 estabelecimentos de assistência social, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento de São Paulo (SMADS) deu início à implementação da Segunda Sem Carne em suas instituições, como os centros de referência em assistência social e os centros de acolhimento para crianças e adolescentes. O projeto visa fornecer uma alimentação mais ambientalmente adequada e também que seja saborosa, balanceada e com menos gordura e sódio, como preconizado pelo Guia Alimentar do Ministério da Saúde.

Leia mais...

 

EPOCA RESPOSTA OKEm reportagem recém-publicada (08/08/2018), a Revista Época Negócios afirma que “Veganismo é o hábito alimentar menos sustentável, diz estudo”. Segundo a matéria, o estudo concluiu que “ingerir pequenas porções de carne e leite é melhor do que não consumir nenhuma”. Ainda de acordo com a matéria, a conclusão estaria baseada no fato de que “a dieta vegana pode não aproveitar todos os recursos disponíveis, pois nem todas as pastagens comuns possuem todos os nutrientes necessários para o cultivo”.

Leia mais...

bacioAcompanhando a crescente demanda do mercado vegano, como foi com as redes America, Baked Potato e Brasileirinho Delivery, a rede de gelatos Bacio Di Latte, uma das maiores do país com 90 lojas no Brasil e nos Estados Unidos, acaba de lançar um sorvete cremoso de chocolate sem nada de origem animal chamado Cioccolato D’Acqua. 

Leia mais...

makis2Com consultoria gratuita da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a rede de Temakeria Makis lança um completo menu vegano com muitas opções de temakis, sushis e outros pratos da culinária oriental

Acompanhando outras redes de restaurante, agora a Rede de Temakeria Makis  anuncia o lançamento de um cardápio sem produtos de origem animal - chamado de "Makis Vegan" - com dezenas de opções. O menu se destaca pela variedade, podendo compor uma refeição vegana completa - com entrada, prato principal e sobremesa. São mais de 20 pratos entre sushis, uramakis, temakis, pokes e até sobremesa. 

Leia mais...

ARTE02bMostra que ocorre juntamente com a Fispal Café e Fispal Sorvetes, reunirá mais de 1500 marcas em São Paulo no mês de junho. E contará com o Programa Opção Vegana como uma das suas atrações. 

Os empresários de toda a cadeia de alimentação fora do lar, cafeteria e sorvetes estarão reunidos no principal evento do setor: o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fipal Café que é realizado há mais de 30 anos em São Paulo. Entre os dias 12 e 15 de junho, cerca de 400 expositores apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service no Expo Center Norte.

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top