donate-home.png

Loja Virtual

lojavirtual-home.png

Conheça a Loja Virtual da SVB! Livros, roupas, DVDs e muito mais!

Acesse

Segunda sem Carne

ssc-home.png

Para quem não é vegetariano e quer dar o 1º passo. Empresas e prefeituras estão aderindo.

Experimente

Selo Vegano

selo-vegano-home.png

Um programa de certificação que fomenta e valoriza o mercado de produtos veganos.

Conheça 

Junte-se a nós

carteirinha-home.png

Sem você, a SVB não existe. Junte-se a nós para que possamos fazer cada vez mais.

Filie-se  

Opção Vegana

opcaovegana-home.png

Seu negócio está preparado para atender uma demanda em constante crescimento?

Saiba mais  

SVB resposta bbcRealmente, respeitar os animais, preocupar-se com as mudanças climáticas, com agricultura sustentável e com a própria saúde são temas de interesse crescente e ainda bem que tenha virado moda. Esperamos que seja uma moda que chegue a todas pessoas, pois as respostas climáticas e pandêmicas estão nos alertando diariamente sobre a urgência de mudança dos nossos antigos hábitos.

Dizer que os argumentos dos veganos não são sérios chega a parecer uma piada de mau gosto do autor. Onde faltou seriedade realmente foi na argumentação da reportagem, que trouxe argumentos enviesados e bastante defasados.

Leia mais...

oleaginosas quadradoPesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do IBGE, também aponta alta nos gastos com carnes e alimentos preparados; piora nutricional ameaça economia e preocupa especialistas.

Os alimentos ‘in natura’ e minimamente processados perderam espaço na mesa do brasileiro, nos últimos quinze anos. O destaque ficou com os cereais, leguminosas e oleaginosas, que agora ocupam metade do espaço no orçamento doméstico, em comparação ao início dos anos 2000.

Os dados da última edição da POF, referente a 2017/18, mostram que a população destinou apenas 5% da despesa média mensal para o grupo deste tipo de alimento. Na edição de 2002/03 da mesma pesquisa, o índice era de 10,4%. As regiões Nordeste (6,7%) e Norte (5,7%) marcaram os melhores resultados no levantamento de 2017/18, enquanto o Centro-Oeste (5,1%), o Sudeste (4,5%) e o Sul (3,7%) ocuparam as últimas posições.

Leia mais...

proteina alternativa julho fisaBrasil produz mais de 250 milhões de toneladas de grãos como soja e feijão, sendo considerado um grande fornecedor de matéria prima vegetal.

A busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada tem acelerado o crescimento das proteínas alternativas. O movimento é impulsionado pelo público conhecido como ‘flexitariano”. Este novo perfil de consumidor é mais consciente e consome menos produtos de origem animal por causa da preocupação com a saúde. O cenário já havia sido antecipado por uma pesquisa do Good Food Institute (GFI). O material divulgado em 2018 revelou que cerca de 60% dos entrevistados apontaram a preocupação com a saúde como o fator decisivo na redução do consumo de proteína animal. O número sobe para 70% quando restrições médicas como alergias e intolerâncias também são consideradas.

Leia mais...

mockup seloveganoSistema criado e gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) desde 2013 vai oferecer informações sobre produtos veganos certificados e interagir com o público.

O crescimento da procura por processos de certificação no mercado fez a SVB ampliar os canais de atendimento ao público empresarial. A partir de agora, a rede social Instagram contará com o perfil oficial do Selo Vegano (@selovegano), além do próprio site, para divulgar a evolução do programa, dados de mercado e até mesmo orientar tecnicamente sobre o processo para obter a certificação.

Leia mais...

artigo fisaAs palavras alimentação e saúde são conhecidas por andarem lado a lado e determinarem diretamente o nível de qualidade de vida de cada indivíduo, conforme já comprovado pela ciência. Mas o rastro de destruição provocado pelo novo Coronavírus e a recorrência de novas pandemias, em intervalos cada vez mais curtos, deverá transformar a maneira como a humanidade se relaciona com aquilo que consome. A nova tendência pode acelerar a busca por produtos ambientalmente responsáveis e sem qualquer derivado de origem animal.

Leia mais...

estudo vegetarianosEsse recente estudo, o primeiro a caracterizar a população vegetariana no Brasil, trouxe algumas informações importantes sobre os hábitos alimentares dos brasileiros vegetarianos. ⁣

Foram entrevistadas mais de 3300 pessoas, sendo que 65% do sexo feminino, 48% ovolactovegetarianos e 34% veganos. ⁣

Leia mais...

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top