Notícias

22/09/2022

SVB participa da Virada ODS com palestra e degustação culinária

Compartilhe

No sábado (9), a nutricionista Ale Luglio e a chef de cozinha Lii Salles estiveram no CEU Butantã levando muita informação sobre a relação entre veganismo e sustentabilidade

O evento que tomou conta da capital paulista entre 8 e 10 de julho, a Virada ODS – Vire a chave para o futuro, contou com a participação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em uma ação no Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã. O espaço foi palco, na tarde de sábado, de apresentações sobre a relação entre a alimentação à base de vegetais e seus impactos positivos no meio ambiente.

Foi lá que a nutricionista e diretora de campanhas da SVB, Alessandra Luglio, palestrou e que a chef de cozinha da SVB, Lii Salles, serviu uma degustação culinária com receitas nutritivas e 100% à base de vegetais na Virada ODS. A presença da SVB no evento, que contou com diversas atividades, exposições e rodas de conversa pela cidade, teve o objetivo de levar às pessoas a informação que a redução do consumo de produtos de origem animal é também uma estratégia para promover os objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Nossas escolhas alimentares têm grande peso nas estratégias globais para que possamos atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU sendo a redução do consumo de alimentos de origem animal a conduta individual mais eficaz para que eles sejam alcançados”, afirma Ale.

A Virada ODS tem a proposta de ampliar a conscientização e o engajamento rumo ao alcance dos ODSs para a Agenda 2030. Realizada pela prefeitura, ela é a maior política pública municipal do mundo envolvendo o tema, ainda pouco conhecido pela população em geral.

Os 17 ODSs são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Os esforços diários da SVB se correlacionam aos ODSs 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), 3 (Saúde e Bem-estar), (Água Potável e Saneamento), 12 (Consumo e Produção Responsáveis, 13 (Ação Contra Mudança Global no Clima), 14 (Vida na Água) e 15 (Proteger a Vida Terrestre).

Confira imagens do evento aqui.

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços veganos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e YouTube.

Para mais informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa

Christian – (11) 99904-6632

Rodrigo – (11) 98415-5507

[email protected]

Posts relacionados