Notícias

22/09/2022

Ação da SVB leva caminhão com imagens de animais destinados ao abate às ruas de várias cidades do país

Compartilhe

Veículo envelopado representa os 16 milhões de porcos, bois e frangos que diariamente são carregados aos frigoríficos. Ação convida as pessoas a tirarem a carne do prato

Entre os meses de março e abril de 2022, um caminhão envelopado como se transportasse animais ao abate, com emissão de sons que retratam o sofrimento da viagem, circulou por algumas cidades do interior de São Paulo. Quem estava nas ruas de Itu, Salto, Praia Grande, Santos, São Vicente, Campinas, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Limeira e Americana se deparou com a cena impactante do caminhão passando. Todos os dias, essa cena é real e se repete para os milhões de animais que são levados até o frigorífico.

A ação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) tem o objetivo de chamar a atenção e fazer as pessoas refletirem sobre o que ocorre antes de a carne chegar aos seus pratos, bem como convidá-las a experimentarem uma alimentação vegana.

Em todas as cidades, em pontos centrais, os voluntários distribuem cards com um QR Code. Ao apontar a câmera do celular para o código, as pessoas têm acesso a um site com informações sobre a indústria da carne e materiais que orientam a transição para uma alimentação livre de produtos de origem animal.

“Nossa ideia foi levar para quem estava na rua a conscientização sobre o sofrimento do animal criado para virar um produto e mostrar a realidade da indústria da carne. Ao abrir o site do QR Code a pessoa logo vê a frase ‘Você pode mudar o destino deles!’, é isso que a SVB acredita e aposta”, explica a diretora executiva da SVB, Mônica Buava.

Diariamente, após nascerem e crescerem em espaços lotados e sofrerem durante toda a vida, bois e vacas, porcos e galinhas são colocados em caminhões para morrerem e abastecerem a produção de carnes no Brasil. Segundo o IBGE, só em 2020, a indústria abateu mais de 6 bilhões de frangos, bois e porcos. Isso significa a morte de 10 mil animais por minuto. No mundo, o número chega a 70 bilhões anualmente, isso considerando apenas os terrestres. Ao incluir os animais aquáticos chega-se a números de mais de 1 trilhão.

A SVB investe em iniciativas com o intuito de promover a reflexão do consumo de carne e alertar sobre a triste realidade desconhecida ou ignorada pela maior parte da sociedade. As ações são um convite para que cada pessoa impactada repense os hábitos e faça escolhas que salvem a vida dos animais.

Site da ação: www.paredecomeranimais.com.br

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Para mais informações ou entrevistas:

Christian (11) 99904-6632

Rodrigo (11) 98415-5507

[email protected]

 

Posts relacionados