Notícias

22/09/2022

SVB leva palestras e apresenta programas na feira de negócios ANUFOOD 2022

Compartilhe

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) participou pela segunda vez – com um estande e duas palestras – da ANUFOOD Brazil 2022, principal feira de negócios para o mercado de alimentos e bebidas da América do Sul, realizada de 12 a 14 de abril, em São Paulo.

O evento, com mais de 300 expositores, representando mais de 900 marcas, ofereceu um ambiente para compradores nacionais e internacionais se encontrarem para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria.

Pela importância da feira, a SVB esteve também como apoiadora do evento. Com mais de 60 horas de conteúdo nos três auditórios, houve um espaço dedicado à alimentação plant-based e a SVB contribuiu com duas palestras.

A nutricionista e Diretora da Campanhas, Alessandra Luglio, trouxe o tema “Proteínas: é a vez do protagonismo vegetal!” e, a empresária e Diretora-Executiva da SVB, Mônica Buava, falou sobre o “Veganismo acessível”.

 

No estande da SVB, por onde mais de 400 pessoas passaram, a certificação de produtos veganos e a inclusão de opções de produtos sem ingredientes de origem animal em estabelecimentos foram os focos. 

 

A equipe técnica do programa Selo Vegano estava disponível para dar orientações sobre o processo de certificação. Em 8 anos de existência, mais de 3.200 mil produtos de mais de 160 empresas já foram certificados pela SVB. São opções de sorvetes, chocolates, balas, salgadinhos, hambúrgueres, pães, bebidas, entre outros, todos 100% vegetais que recebem o selo, garantindo que são veganos. 

Presente também em cosméticos, calçados e produtos de limpeza, o Selo Vegano deve ser solicitado pelas empresas pelo site do programa (www.selovegano.com.br). 

 

A terceira edição da ANUFOOD Brazil também contou com a orientação da SVB sobre o programa Opção Vegana. Os profissionais do varejo, food service, hotelaria e distribuição, puderam se informar sobre como podem inserir opções de refeições sem carnes, leite e ovos no cardápio, alcançando um público consumidor que só cresce no país.

 

Muitos representantes de locais interessados em incluir ou aumentar as opções foram até o estande da SVB. A procura dos hotéis foi um dos destaques. Entre as orientações repassadas estavam o acesso aos materiais disponíveis no site (opcaovegana.svb.org.br), como receitas, e-books e um mapa interativo, disponível em: www.ondetemopcaovegana.com.br – onde estão sinalizados os estabelecimentos de todo Brasil que incluíram Opção Vegana no cardápio. 

 

SOBRE O SELO VEGANO

O Selo Vegano, criado em 2013 pela SVB, é um programa de certificação que concede a produtos de diversos ramos (alimentos, cosméticos, higiene, limpeza, vestuário) um selo vegano confiável e amplamente reconhecido. Atualmente, o Selo Vegano já certificou mais de 3.200 produtos diferentes de cerca de 160 empresas. Saiba mais em www.selovegano.com.br

 

SOBRE O PROGRAMA OPÇÃO VEGANA

O Programa Opção Vegana é uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que visa auxiliar gratuitamente estabelecimentos do segmento de alimentação a incluírem opções de refeições sem carne, leite, ovo e outros ingredientes de origem animal no cardápio. No site, a SVB apresenta a simplicidade e a riqueza da cozinha vegana, orientando profissionais do ramo alimentício na elaboração de pratos tão gostosos, fartos e bem apresentados quanto os pratos onívoros, com ingredientes já utilizados no seu cotidiano e que sigam a tendência do seu restaurante. Saiba mais em opcaovegana.svb.org.br

 

Posts relacionados