Notícias

22/09/2022

Dia Mundial Sem Carne: lives da SVB ensinam receitas acessíveis e deliciosas

Compartilhe

Dia Mundial Sem Carne: lives da SVB ensinam receitas acessíveis e deliciosas

Chefs prepararam pratos sem ingredientes de origem animal e deram dicas sobre a alimentação à base de vegetais pelo Instagram, no domingo (20)

Democráticas, para todos os gostos e habilidades na cozinha, as receitas sem carne ganharam destaque no perfil no Instagram da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) no domingo, 20/3. Uma sequência de lives com chefs ensinando pratos variados foi realizada para comemorar o Dia Mundial Sem Carne e comprovar que comidas sem ingredientes de origem animal podem ser acessíveis e deliciosas.

Para a SVB, é de extrema importância reforçar à população que é possível ter uma alimentação sem carne e que ela pode ser fácil e prática. Montar um prato sem ingredientes de origem animal é, além de tudo, saudável e sustentável.

Durante as lives, conteúdos sobre nutrição foram disponibilizados para ajudar as pessoas que querem fazer a transição para o veganismo. No guia Descubra Novos Sabores, por exemplo, há um passo a passo para reduzir o consumo de alimentos de origem animal até retirá-la completamente das refeições, com novas opções, muito mais saudáveis.

Criado em 1985 nos Estados Unidos, com a ONG FARM, o Dia Mundial Sem Carne é uma data consagrada no calendário do movimento vegano. Em todo mundo, grupos fazem ações de conscientização sobre os impactos que o consumo de carne traz e os diversos benefícios de uma alimentação baseada em vegetais. 

Seja pelo planeta, animais ou saúde, as pessoas estão buscando cada vez mais reduzir o consumo de carne. De acordo com uma pesquisa realizada pela SVB em parceria com o Ipec, em 2018, o Brasil já tem 30 milhões de vegetarianos e cerca de 7 milhões de veganos.

 

LIVE SVB DIA MUNDIAL SEM CARNE – salva no perfil do Instagram @sociedadevegetariana

Padoca Vegan – Opções Veganas para o Café da Manhã e Lanche da Tarde

 

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

Para maiores informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa 

Christian – (11) 99904-6632

Rodrigo – (11) 98415-5507

 

[email protected]

 

Posts relacionados