Notícias

22/09/2022

SVB envia carta a pré-candidatos à presidência do Brasil

Compartilhe

SVB envia carta a pré-candidatos à presidência do Brasil

Documento convida políticos a considerarem os benefícios que a alimentação à base de vegetais proporciona para as pessoas e ao desenvolvimento sustentável do país.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) enviou, nesta terça-feira (8), uma carta aos pré-candidatos à presidência da República. Assinada por Ricardo Laurino, presidente da instituição sem fins lucrativos com 20 anos de atuação no país, o documento convida os interessados em disputar ao cargo mais alto da política brasileira a olharem mais atentamente para a importância e os impactos positivos de uma alimentação à base de vegetais.

No texto, a SVB, que promove e estimula uma alimentação baseada em vegetais como uma escolha ética, saudável e sustentável, faz um alerta sobre o cenário atual e pede por políticas públicas de incentivo a novos hábitos alimentares, com maior consumo de frutas, verduras e legumes.

“Independentemente de quem ganhar, o próximo presidente terá grandes desafios ambientais e sociais. Colocar a alimentação no centro das discussões e incentivar novas formas de consumo será inevitável para o Brasil prosperar”, afirma a diretora executiva da SVB, Mônica Buava.

De forma ampla, o incentivo à alimentação à base de vegetais beneficia a saúde das pessoas, o meio ambiente e gera novas oportunidades de mercado. Para a SVB, os planos de governo que começarão a ser escritos devem contemplar campanhas, programas e projetos com foco em um prato diversificado e saudável.

Além disso, a organização pede que as novas indústrias e empreendimentos de produtos plant based recebam estímulos, seja por meio de incentivos e isenções fiscais, linhas de crédito facilitadas ou cursos e estudos pelo país.

O presidente da SVB alerta que são tempos desafiadores que exigem esforço e coragem de quem assumir a presidência, pois lidar com a saúde das pessoas, a sustentabilidade e o bem-estar social e dos animais “não são mais uma escolha, mas sim uma necessidade que bate à nossa porta”, diz Laurino.

Por fim, a organização, que é apartidária, se coloca à disposição dos pré-candidatos para uma conversa sobre alimentação, causa animal e sustentabilidade, com objetivo de ajudar o país a evoluir e alcançar um desenvolvimento sustentável e favorável para toda a população.

Este primeiro contato antecede o envio da Carta Compromisso, que será estruturada após a definição e registro oficial de quem entrará na disputa para o cargo de presidente, assim como para governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Nas eleições de 2018, 81 candidatos assinaram o documento com demandas da SVB e a meta é que 100 assinem neste ano.

Confira a relação de pré-candidatos à presidência do Brasil que receberam a Carta Compromisso:

Jair Bolsonaro

Luiz Inácio Lula da Silva

Ciro Gomes

Simone Tebet

Sérgio Moro

João Dória

Rodrigo Pacheco

Alessandro Vieira

Aldo Rebelo

André Janones

Felipe D’Ávila

Leonardo Péricles

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Para maiores informações e entrevistas:

Valle da Mídia Assessoria de Imprensa

Christian – (11) 99904-6632

Rodrigo – (11) 98415-5507

[email protected]

Posts relacionados