Notícias

22/09/2022

DOAÇÕES À SVB SERÃO MULTIPLICADAS POR DEZ NO “DIA DE DOAR”

Compartilhe

 

 

Celebrado oficialmente todos os anos, entre o final de novembro e começo de dezembro, o Dia de Doar (#GivingTuesday) é divulgado por inúmeras organizações e entidades sem fins lucrativos, de todos perfis. Milhões de pessoas são mobilizadas em apoio a causas importantes para um mundo melhor e mais justo. 

“Em 2020, o Dia de Doar será uma oportunidade de celebrar e praticar a generosidade, filantropia e solidariedade a causas e organizações em que acreditamos. A nossa causa é mostrar a todos que a alimentação à base de vegetais é sinônimo de uma escolha prazerosa, acessível e conveniente para qualquer pessoa ou instituição”, reforça Ricardo Laurino, presidente da SVB.

 

CURSOS E CAPACITAÇÕES

Ao longo do ano, a pandemia exigiu que toda a sociedade se reorganizasse e com a SVB não foi diferente. No entanto, o trabalho e os resultados não pararam de chegar. Foram 18 webinars e cinco edições do Curso de introdução à Nutrição Vegetariana para profissionais da área da saúde, que somaram três mil inscritos. A instituição também é responsável pela coordenação de duas pós-graduações em nutrição vegetariana que estão em andamento, de maneira online. 

Nas redes sociais, o lançamento do vídeo ‘Pare de comer animais’ contou com o apoio de profissionais de saúde e celebridades como a Xuxa e alcançou mais de 430 mil pessoas. O canal da SVB no YouTube, por sua vez, ganhou mais de 13 mil inscritos e uma programação diferenciada por meio de conteúdos semanais com receitas veganas. Ainda no ambiente digital, o site da instituição registrou mais de cinco mil downloads do e-book gratuito ‘Pandemias’, oferecido ao público em português e inglês. O site da SVB possui agora mais de 20 e-books gratuitos com informações e receitas veganas deliciosas desenvolvidas por chefs renomados.

 

CONQUISTAS EM 2020

A entidade também anunciou o lançamento do novo Guia Alimentar Vegetariano para crianças acima dos dois anos de vida e adolescentes até os 18 anos. Além de servir como referência para pais preocupados em oferecer uma alimentação mais saudável aos filhos, o material servirá ainda como complemento ao Guia Alimentar para crianças com até dois anos de idade, lançado pela SVB, no início de 2019. As iniciativas também buscam eliminar mitos e promover informação de qualidade que contribua com a formação de hábitos saudáveis desde a infância.

Outro trabalho importante foi a parceria com a Million Dollar Vegan, cuja ação resultou na distribuição de 7,6 mil refeições veganas para a população vulnerável de 13 cidades do Brasil. O território nacional, inclusive, recebeu sete novos núcleos de trabalho da SVB, ampliando para 57 o número de escritórios em todo o país.

Todo esse esforço foi coroado com um grande reconhecimento. Pelo terceiro ano consecutivo, a SVB foi reconhecida como uma das organizações mais eficazes do mundo no trabalho a favor da causa animal. A divulgação da análise é feita anualmente pela Animal Charity Evaluators (ACE) e analisou o trabalho de 263 de organizações que atuam no combate à exploração dos animais, em todo o planeta. No total, apenas 13 organizações foram recomendadas entre as Top Charities e Standout Charities.

 

SEJA UM FILIADO DA SVB

Além de poder doar na próxima quinta-feira e dobrar sua doação, aqueles que se filiarem à SVB no Dia de Doar também terão sua contribuição aumentada por doadores anônimos que acreditam no trabalho da associação. Filiados, além de apoiar a causa e o trabalho da SVB, contam com descontos de até 30% em mais de 700 estabelecimentos, eventos e cursos em todo o Brasil, e recebem também um kit exclusivo com a sua carteirinha, materiais e publicações da SVB. Filie-se aqui.

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados