Notícias

22/09/2022

SEMANA DA CRIANÇA MARCA O LANÇAMENTO DO NOVO GUIA ALIMENTAR DA SVB PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Compartilhe

 

O acesso completo ao Guia Alimentar Vegetariano para Crianças e Adolescentes é feito por meio do link www.svb.org.br/meufilhoveg, onde também é possível baixar o guia para crianças até dois anos de vida, lançado no ano passado. O site oferece ainda depoimentos em formato de vídeo, gravados por crianças veganas, embaixadoras da causa.

 

NOVO GUIA ALIMENTAR

“Em um momento no qual a busca pelo vegetarianismo é cada vez maior, torna-se imprescindível que profissionais de saúde, especialmente médicos e nutricionistas, busquem conhecimento a respeito do assunto e saibam orientar as famílias que buscam auxílio nesta transição”, reforça Thaisa Navolar, nutricionista, organizadora do guia e coordenadora da pós-graduação em Nutrição Vegetariana da ‘A Plenitude’, em parceria com a SVB.

O público terá à disposição dicas para preparar lanches, suplementação, ingredientes para manter o equilíbrio nutricional das refeições, além de receitas deliciosas. Os capítulos foram divididos de acordo com os seguintes temas: ‘O que muda após os dois anos de vida’; ‘Fases da infância; Macronutrientes’; ‘Vitaminas e Minerais; Crescimento e desenvolvimento da criança vegetariana’; ‘Crescimento e desenvolvimento da criança vegetariana; Alimentação escolar e lancheira vegetariana’; ‘Suplementação na infância e adolescência; ‘Adolescência e comportamento alimentar’; ‘Como montar as refeições do dia da criança vegetariana’; e ‘Planos alimentares calculados por faixa etária’.

Além do apoio da SVB, o novo guia é assinado pelas nutricionistas Ana Ceregatti, Milena Dias Brandão, Natália Utikava e os médicos Bianca Mello e Bruno Shioti. A organização do conteúdo foi realizada pelas nutricionistas Aline Vieira e Thaisa Navolar. As dicas de receitas, por sua vez, são de autoria das Chefs Adriele Madana, Suzan Zacchi e Anah Locoselli. 

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados