Notícias

22/09/2022

DÉCIMA EDIÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO VEGETARIANA SERÁ EM BELO HORIZONTE (MG)

Compartilhe

 

O evento está agendado para acontecer na sexta-feira (14) e no sábado (15), no campus da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE – UFMG). A realização do encontro é de realização da SVB e da Alimentação Consciente Brasil (ACB) e conta com o patrocínio da Vida Veg, além do apoio da prefeitura de Belo Horizonte, da Proveg International e da Mercy For Animals (MFA).

No total, cerca de três mil pessoas já participaram dos cursos de capacitação, em todo o Brasil. A próxima edição do evento é exclusiva para profissionais da área de saúde e oferece uma programação especial que aborda o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros. 

O público presente terá a oportunidade de esclarecer dúvidas com os maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil: Paula Gandin (Nutricionista); Dra. Bianca Mello (Médica Pediatra); Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB; e para esta edição está programada a estreia da médica nutróloga Dra. Camila Secches, ex-aluna e sucessora do médico Eric Slywitch nesta edição. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas por meio do site: http://www.svb.org.br/curso-bh

 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO

Dia 14 – Sexta-Feira

8:00-12:30 – Alessandra Luglio

– Vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo), conceito vegetariano/vegano/flexitariano, Plant Based e Whole Food – Plant Based

– Macronutrientes com foco em proteínas e perfil lipídico

– Soja: Mitos e Verdades

– Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo

– Whole Food Plant Based no esporte

Pausa para Coffee – 10:30-11:00

12:30-14:00 Pausa para almoço

14:00-18:00 Paula Gandin

Anamnese + peculiaridades do paciente vegetariano + micronutrientes + ômega 3 (foco em adultos e gestantes)

Dia 15 – Sábado

8:00-12:30 –  Bianca Mello

Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar
Pausa para Coffee – 10:30-11:00)

12:30-14:00 Pausa para almoço

14:00-18:00 – Camila Secches

– Avaliação bioquímica

– Visão médica do Vegetarianismo

– Prevenção e tratamento de doenças crônicas WFPBD

Pausa para Coffee – 16:00-16:30

 

FAE – UFMG

Local: Auditório Neidson Rodrigues – 2º andar

Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha, Belo Horizonte (MG) | CEP: 31270-901

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

 

Posts relacionados