Notícias

22/09/2022

9ª EDIÇÃO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA REÚNE MAIS DE 140 ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM SALVADOR

Compartilhe

“A Capacitação em Nutrição Vegetariana foi um evento maravilhoso. Um momento de muita interação entre os palestrantes e o público do evento. Tive a oportunidade de estar com profissionais incríveis, de conhecer melhor a dieta vegetariana e de esclarecer todas as dúvidas que eu tinha sobre os nutrientes e alimentos. Hoje me sinto mais segura do quanto a minha escolha promove impactos positivos na minha saúde, no meio ambiente e na vida dos animais”, explica Valéria Oliveira Silva, fisioterapeuta.

“O evento promovido pela SVB me chamou a atenção por ser simpatizante com o vegetarianismo e toda a filosofia envolvida ao mesmo. Ainda não sou vegetariana, mas após esse evento maravilhoso eu pude sentir meu horizonte expandir bastante com relação à Nutrição voltada para esse hábito”, conta Kayra Ingrid de Moraes Silva, estudante do oitavo semestre de nutrição.

Além da presença de Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB, o público presente também acompanhou as palestras de Paula Gandin (Nutricionista); do Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo); e da Dra. Laura Ohana (Médica Pediatra). 

“Hoje me sinto melhor capacitada, tanto para atender vegetarianos no futuro, quanto para modificar meus próprios hábitos alimentares. Cada palestrante, do seu jeito, foi como uma peça no ‘quebra cabeça’ para entender que o vegetarianismo envolve não somente o ato de não comer alimentos de origem animal. Envolve sustentabilidade, compaixão, querer o melhor para si, para os animais e para o planeta. Antes eu tinha dúvidas sobre como adaptar minha vida e meus costumes ao vegetarianismo, agora sei que está longe de ser complicado, já que bastam paciência e força de vontade. Agradeço à SVB por ter plantado essa sementinha e com ela a certeza de que em breve serei vegetariana”, completa Kayra.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS

A próxima parada do Curso de Capacitação Vegetariana será mais uma vez em São Paulo, capital. Datas e mais informações serão em breve divulgadas nos canais da Sociedade Vegetariana Brasileira.

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados