Donate do SVB

sbt 01 aleAlessandra Luglio, chefe da área de nutrição da SVB, e Elisa Vitorino, nutricionista responsável pelo cardápio servido da empresa, falaram sobre a relação entre câncer e alimentação.

O auditório instalado na sede da rede de televisão SBT, em São Paulo, foi o local escolhido para receber a primeira edição da palestra sobre Alimentação Saudável e Prevenção ao Câncer do Sistema Digestivo. O evento, realizado no dia 22 de novembro, teve o apoio técnico da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e reuniu cerca de 100 colaboradores, que trocaram muita informação sobre os benefícios de uma alimentação saudável na prevenção de doenças graves como o câncer. 

Receitas saudáveis

Durante o encontro, a Chef Myllena Salles preparou um welcome coffee com a ajuda de parceiros como a Grani Amici, responsável pelo fornecimento do pão de "queijo" (sem queijo), e os mini burgers, com hambúrguer da Fazenda do Futuro. As receitas utilizadas na cozinha foram feitas em parceria com a rede de restaurantes corporativos Sapore, que também serviu uma opção especial no almoço, baseada em vegetais, convidando as pessoas a descobrirem novos sabores.

"Como médica coordenadora e engajada nas campanhas de qualidade de vida das empresas, posso dizer que a palestra foi sensacional. A melhor palestra de nutrição que já vi e promovi!”, celebra Priscila Maria Zamprogno, médica responsável pelo departamento de saúde do SBT. Ela ainda destacou o conteúdo como motivacional e cheio de informação atual. “(A palestra foi) engajada num conceito amplo: social, ambiental e individual. Não colocou uma postura proibitiva e sim uma visão inspiradora para novas experiências, sem preconceitos”, completa.

Benefícios para a saúde

O público presente teve a oportunidade de acompanhar uma mensagem de mudança de visão do tema. De forma prática, acessível e interativa, a plateia recebeu o conteúdo preventivo de saúde, desde o câncer até os benefícios da mudança nutricional no dia a dia. “Já estamos estudando a melhor forma de incorporar os conceitos em programas nutricionais para o próximo ano, inclusive no refeitório da empresa. As comidinhas oferecidas, além de atrativas, estavam saborosíssimas. Em resumo: ação muito inspiradora!", acrescentou Priscila.


CLIQUE PARA CONFERIR AS FOTOS

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top