Notícias

22/09/2022

PROGRAMA OPÇÃO VEGANA GANHA FORÇA NO MERCADO DE FOOD SERVICE

Compartilhe

O novo cardápio da Veridiana Pizzaria está alinhado à história do estabelecimento. Desde a sua inauguração, no início dos anos 2000, a casa cultiva a tradição de receitas italianas familiares, que incluía opções veganas como a ‘Caponata de Berinjela’, o tomate assado lentamente com especiarias, além das pizzas de “Scarola Fresca” e a “La Vera Napoletana”, que leva molho de tomate fresco e lascas de alho.

“A procura por opções veganas não era tão expressiva e, para dizer a verdade, fomos compreender melhor sobre o veganismo há cerca de cinco anos. Com maior embasamento no assunto, em 2016, lançamos uma coleção de pizzas e uma sobremesa sem nenhuma proteína animal. O retorno do público foi muito positivo e nos motivou a pesquisar mais e a pensar em alternativas que não fugissem de nossa proposta e jeito de fazer e pensar a pizza”, conta Nina Loscalzo, uma das sócias da casa.

Em 2019, com novas alternativas de produtos veganos no mercado, a administração do estabelecimento conseguiu encontrar um queijo vegetal perfeito para rechear as pizzas. “Com capacidade de derreter, leve e de sabor delicado, o queijo de castanhas da Galpão Cucina se adaptou super bem às nossas receitas. Essa é justamente a base do novo cardápio, onde o cliente tem a opção de substituir o queijo de qualquer pizza da casa pelo queijo vegetal e ainda optar pela massa de pizza sem glúten, que é uma demanda cada vez maior entre nossos clientes” acrescenta Nina.

O cardápio de sobremesas, por sua vez, também foi atualizado e oferece receitas de doces veganos e sem glúten: caso do Tiramisù vegano; do Brownie vegano com Ganache de gianduia; e dos sorbets de limão-siciliano, de cacau e de morango. As novidades foram pensadas para o público vegano e para os intolerantes a glúten e à lactose, mas certamente irão agradar aos curiosos com as novas possibilidades da cozinha plant based. Se bateu aquela vontade de experimentar essas delícias da gastronomia vegana, basta visitar uma das unidades da Veridiana Pizzaria, localizadas no bairro de Perdizes, Higienópolis e nos Jardins. 

veridiana sobremesa

 


SERVIÇO 

Veridiana Perdizes | Rua Turiassú, 98 – Perdizes, São Paulo / Tel.: 11 3862.8111 

Veridiana Higienópolis | Rua Dona Veridiana, 661, Higienópolis, São Paulo / Tel.: 11 3120.5050 

Veridiana Jardins | Rua José Maria Lisboa, 493 – Jardins, São Paulo / Tel.: 11 3559.9151

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados