Notícias

22/09/2022

SVB ANUNCIA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA PRÉ VEGFEST 2019

Compartilhe

 

O está programado para os dias 09 e 10 de agosto, no Centro Universitário IESB, localizado na Asa Sul de Brasília. As palestras serão exclusivamente destinadas aos profissionais do setor de saúde. A programação dos painéis será dividida entre manhã, tarde e noite do dia 09 e apenas noite, no dia 10, com abordagens específicas sobre temas como o vegetarianismo nos dias atuais, conceitos, terminologias (vegano, vegetariano, flexitariano etc.), razões éticas e ambientais para o veganismo, mitos e verdades, macronutrientes e proteínas, alimentação do bebê entre outros. 

“É uma ótima oportunidade para o esclarecimento de dúvidas, conceitos, questões médicas e nutricionais relacionadas à alimentação e ao público vegetariano”, observa Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB. Além da nutricionista da SVB, o público presente terá a oportunidade para esclarecer dúvidas com os maiores especialistas em nutrição vegetariana do Brasil: Paula Gandin (Nutricionista); Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo); e Dra. Laura Ohana (Médica Pediatra). O evento conta com o patrocínio da VidaVeg e o apoio da Agência E4 e Proveg International.

 

SERVIÇO:

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA DA SVB

 

DATA: 09 E 10 DE OUTUBRO (BRASÍLIA-DF)

PALESTRANTES: Alessandra Luglio e Paula Gandin (Nutricionistas), Dr. Eric Slywitch (Médico Nutrólogo) e Laura Ohana (Médica Pediatra).

 

PROGRAMAÇÃO* (https://www.svb.org.br/pages/curso-brasilia/):

 

QUARTA-FEIRA (09)

Manhã: 8h às 8h30

Alessandra Luglio e Ricardo Laurino

Abertura: SVB + vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo) + conceito vegetariano/vegano/flexitariano + PB E WFPB

8h30 às 10h

Razões éticas e ambientais para o vegetarianismo

10h30 às 12h30

Macronutrientes com foco em proteínas

Soja mitos e verdades

Técnicas culinárias básicas como suporte no consultório

WFPBD no esporte 

12h30 às 14h: Almoço

14h às 17h30

Paula Gandin: Anamnese + peculiaridades do paciente vegetariano + micronutrientes + ômega 3 (foco em adultos e gestantes)

17h30 às 18h15: coffee break

18h15 às 21h

Laura Ohana: Alimentação vegetariana do bebê e criança (incluindo introdução alimentar)

 

QUINTA-FEIRA (10)

Noite: 19h às 21h

Eric Slywitch: Avaliação bioquímica; Visão médica do vegetarianismo; Prevenção e tratamento de doenças crônicas WFPBD*

 

*WFPBD: whole food plant based diet

*horários sujeitos à alteração

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRAFundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

Posts relacionados