Donate do SVB

segundaverde okAlunos das escolas da rede municipal de ensino vão receber refeições ricas em proteínas, fibras e vitaminas a partir da retomada do ano letivo.

O programa Segunda Verde vai servir 29 mil refeições por mês aos alunos de Itapevi (SP) a partir da retomada do ano letivo. Inspirada na campanha Segunda Sem Carne (SSC) do Brasil, organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a Segunda Verde tem como objetivo diversificar as fontes de proteína, substituindo uma vez por semana a proteína de origem animal pela de origem vegetal que além de proteicas, também são fontes de fibras e vitaminas. Serão oferecidas refeições saudáveis e a base de vegetais, todas as segundas-feiras, tornando a alimentação dos alunos mais variada e consciente.

 

“Nossa campanha é considerada a maior do mundo e atinge mais de 100 municípios e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil”, celebra Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB. Os grandes resultados do projeto foram possíveis graças a parcerias importantes com instituições públicas formadas pela rede de restaurantes populares Bom Prato, além das secretarias de ensino estaduais e municipais de São Paulo.

48147688787 c5c56700e7 z

VEJA MAIS FOTOS AQUI

 

Nas escolas municipais de São Paulo, a introdução do cardápio vegetariano se iniciou gradualmente em 2011, passando por criteriosos testes de aceitação dos alunos. Já na rede estadual de ensino de São Paulo, mudança virou realidade em 2017, alcançando a marca de 100 municípios participantes, em agosto do mesmo ano.

 

segundaverde video

ASSISTA AO VIDEO

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.




Receba as novidades!

Receitas

Midia

Youtube SVB

Scroll to top