Notícias

22/09/2022

PROGRAMAS OPÇÃO VEGANA E SELO VEGANO SERÃO DESTAQUES DA SVB DURANTE A FISPAL TECNOLOGIA 2019

Compartilhe

 

 

Os visitantes também vão poder esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de certificação de produtos veganos. O Selo Vegano, criado em 2013 pela SVB, é um sistema de certificação que concede a produtos de diversos ramos (alimentos, cosméticos, higiene, limpeza) um selo vegano confiável e reconhecido nacionalmente. “O selo é dado não à empresa ou marca, e sim a cada produto – portanto, qualquer indústria pode solicitá-lo. O nosso objetivo é esclarecer as dúvidas e, caso exista o interesse, oferecer suporte para iniciar o processo de certificação vegana”, explica Guilherme Carvalho, secretário executivo da SVB. Atualmente, o Selo Vegano tem mais de mil produtos certificados de cerca de 120 empresas. Exemplos incluem leites vegetais da A Tal da Castanha, barrinhas da Hart’s e da Flormel, a maionese Hellmann’s Vegana e produtos enlatados da Bonduelle, entre centenas de outros.

No estande também teremos palestras no estilo pocket, sendo cerca de quatro cases de empresas com produtos veganos certificados a cada dia, além de palestras explicativas sobre o assunto e as dúvidas comuns sobre veganismo. A programação estará disponível impressa no próprio estande.

Para agendar um horário com a SVB durante a feira para falar sobre Opção Vegana ou Selo Vegano, clique aqui.

 

CONTAMINAÇÃO CRUZADA E OUTRAS DÚVIDAS COMUNS

Embora o conceito vegano e também o processo de certificação sejam relativamente simples, a falta de informação adequada pode contribuir para o surgimento de mitos e dúvidas sobre a  “contaminação cruzada”. A presença não intencional de resíduos (traços) de produtos de origem animal na fabricação de um produto é motivo de preocupação específica em relação a alérgenos, não sendo impeditivo para as pessoas veganas ou que desejam consumir mais produtos veganos. O Selo Vegano da SVB, por exemplo, pode ser concedido normalmente a produtos que contenham tais traços, contanto que sejam atendidos os critérios da certificação – ausência de ingredientes de origem animal (na composição em si) e ausência de testes em animais.

Essa e outras dúvidas poderão ser esclarecidas no estande Opção Vegana da SVB durante a Fispal Tecnologia. Reserve um horário aqui!

 

NOVO CONSUMIDOR

No Brasil, o mercado de produtos veganos tem crescido até 40% ao ano e está relacionado à mudança de hábitos dos consumidores, especialmente jovens, que buscam uma alimentação mais consciente, saudável e sustentável. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope em 2018, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos e mais da metade da população consumiria mais produtos veganos se estes fossem melhor identificados e também se tivessem preços mais competitivos.

Em 2017, o Datafolha também constatou em pesquisa que mais de 60% da população gostaria de reduzir seu consumo de carne, sendo que que 73% dos brasileiros se sentem mal informados sobre como a carne é produzida e 35% tem preocupação de saúde quanto ao seu consumo de carne.

O veganismo foi também apontado em 2019 como uma das principais tendências de mercado pela Forbes, The Economist, Euromonitor e diversos outros veículos e consultorias ao redor do mundo.

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Em 2018, por exemplo, foram servidas 67 milhões de refeições vegetarianas apenas como resultado de um dos programas da organização. A SVB também foi reconhecida pela Animal Charity Evaluators como uma das ONGs mais eficazes do mundo na sua área. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

SERVIÇO

“Opção Vegana” e “Selo Vegano” na Fispal Tecnologia (Entrada gratuita)

Quando: 25 a 28 de junho de 2019 | Das 13h às 20h

Onde: São Paulo Expo

Reserve um horário para a consultoria gratuita aqui.

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, CEP: 04329-900

 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no
Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br


Posts relacionados