Notícias

22/09/2022

MERCADO VEGANO GANHA DESTAQUE NA APAS SHOW 2019

Compartilhe

Antes dominado pelos grandes frigoríficos do País, um dos aspectos mais interessantes do evento foi o crescimento na apresentação de proteínas vegetais. Os destaques foram os hambúrgueres que imitam cheiro, textura e sabor da carne bovina. A Superbom, por exemplo, especializada na produção de alimentos para o público vegetariano e vegano, apresentou o seu novo hambúrguer 100% vegetal a base de ervilhas. A empresa levou ainda a linha completa de embutidos, empanados e semi prontos cujas receitas imitam o sabor das carnes de peixes, frangos e suínos. A Beyond Meat, que estreou há alguns dias na bolsa de valores americana com um valor de mercado bilionário, também marcou presença com sua linha de hambúrgueres e embutidos.

5eb3b761 7afe 490c 9703 ee3ce71ddc47
Lançamento da Superbom: burger gourmet 100% vegetal

Marcas grandes e tradicionais do mercado de processamento de carnes também apresentaram novidades para o público vegano. A Seara, por exemplo, cujo controlador é o Grupo JBS – maior processador do mundo de proteína animal – mostrou ao público um hambúrguer produzido a base de plantas. 

Outros setores também foram contemplados com produtos veganos, como o de higiene e limpeza, bebidas, snacks e biscoitos. “É uma satisfação enorme presenciar essa mudança. Definitivamente, podemos afirmar que o veganismo agora faz parte das decisões centrais das grandes empresas”, comemora Guilherme Carvalho, secretário executivo da SVB.

 

Marcas certificadas pelo Selo Vegano presentes na APAS Show 2019

  • A Tal da Castanha
  • Hart’s Natural
  • BioZ
  • Pipó
  • Hellmann’s
  • Miss Croc
  • Mãe Terra
  • Superbom
  • Vinagreen

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

 

 

Posts relacionados