Notícias

22/09/2022

SVB CELEBRA A CHEGADA DE MAIS UMA OPÇÃO VEGANA NA LANCHONETE DA CIDADE

Compartilhe

A novidade é celebrada porque a grande maioria do público consumidor, mesmo concordando com os apelos éticos, ambientais e de saúde por trás do veganismo, ainda está apegada à experiência sensorial da carne. A tecnologia de “carnes 2.0”, portanto, chega como um importante instrumento para cativar esse público. “Além da ruptura do padrão tradicional, o Futuro Burger chega para estabelecer um novo marco na alimentação vegana. A partir de agora, o mercado alcançará patamares cada vez mais elevados”, avalia Ivan Di Simoni, YouTuber especializado em culinária vegana.

A Lanchonete da Cidade, por sua vez, inova mais uma vez ao oferecer ao público vegano mais uma opção saborosa no cardápio. Em 2017, com o apoio da SVB e do programa Opção Vegana, a rede lançou um sanduíche vegano batizado de ‘Veg Power’ e, em 2018, veganizou o Quitandinha – lanche que é sucesso desde a abertura da casa em 2004. 

O programa Opção Vegana foi criado em 2016 e já conta com mais de 530 estabelecimentos atendidos. O programa oferece consultoria gratuita a restaurantes, lanchonetes e redes interessadas em implantar receitas veganas nos cardápios, ajudando no desenvolvimento, lançamento e comunicação dos pratos. “O mercado brasileiro reflete tendências mundiais bem consolidadas. Algumas grandes redes já lançaram boas opções veganas, mas essa novidade surge como um marco”, analisa Elton Bastos, campaigner da SVB.

Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB, afirma que o sabor do hambúrguer é incrível. “Muitos ficaram espantados com a similaridade entre Futuro Burger e o hambúrguer convencional de carne. Sem dúvida nenhuma será um grande sucesso”, opina.

WhatsApp Image 2019 05 10 at 21.56.38

 

Futuro Burger

O Futuro Burger pertence à Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira voltada à produção de carne vegetal (sem origem animal). Lançada em abril de 2019, a fazenda conseguiu alcançar um grande diferencial: criar um hambúrguer vegetal cuja carne imita o sabor, a textura e o cheiro de carne bovina. O Futuro Burger, produto de estreia da Fazenda Futuro, usa em sua base de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem boi. Saiba mais sobre a Fazenda Futuro: http://fazendafuturo.io / @fazendafuturo

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados