Notícias

22/09/2022

#pizzaéparatodos

Compartilhe

São dezenas de pizzarias que pertencem à maior associação do setor no Brasil (Pizzarias Unidas) e mais de 30 unidades que a partir de agora passam a incluir opções veganas em seu cardápio. Segundo André Cotta, Presidente da associação, a principal forma de respeitar a opção de alimentação de cada um é oferecendo produtos de qualidade para todos. “Veganos, pessoas com algum grau de intolerância a lactose e simpatizantes são muito bem vindo nas pizzarias, e vamos trabalhar para que cada dia mais casas incluam alimentação sem ingredientes de origem animal no cardápio”.

A inclusão dessas opções no cardápio foi puxada pela Rede Consciente, foodtech que apoia restaurantes e empresas de food service a conhecerem e adotarem ingredientes de fácil utilização como creme tipo requeijão de inhame, mussarela de castanha de caju e calabresa à base de proteína vegetal. “Percebemos, como veganos, que a maioria dos restaurantes queria atender bem seu público, que está se transformando, mas não sabia como, nem onde encontrar os ingredientes – e a cadeia de intermediários do fornecedor ao varejo encarecia muito o produto. A Rede Consciente procura contribuir nesses desafios, fazendo a conexão direta entre o fornecedor e o restaurante e transferindo o conhecimento deste novo mercado que cresce 40% ao ano”, explica Carol Costa, co-fundadora da Rede Consciente.

O lançamento oficial do “Pizza é para todos” acontecerá online no dia 7 de novembro no Instagram da @sociedadevegetariana, com o apoio do programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira. As pizzarias que se engajaram no projeto levarão até as casas das pessoas diversas opções, entre elas a Pizza de Calabresa vegana, carro chefe do evento. Combinando molho de tomate, queijo vegano, calabresa vegana e cebola opcional, a pizza agrada o paladar de todos, independente das escolhas alimentares.

Agora, será possível pedir pizza vegana em diferentes regiões de São Paulo, ABC, Mauá, Osasco, Peruíbe, Salto, Sumaré, Taboão da Serra e até Varginha, em Minas Gerais.

Lista de pizzarias participantes: https://redeconsciente.eco.br/mapaconsciente.html

Pizza Vegana Pizzarias Unidas 3

Sobre as partes:

Rede Consciente: A Rede Consciente é uma empresa do ramo de foodtech, que auxilia restaurantes a aumentarem vendas atendendo melhor o público vegano, vegetariano e intolerantes por meio da conexão direta com fornecedores desse tipo de ingredientes e produtos e transferindo conhecimento sobre esse mercado que cresce 40% ao ano.

Sociedade Vegetariana Brasileira: Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos.

Pizzarias Unidas: A Associação Pizzarias Unidas do Brasil existe há mais de quinze anos e tem como objetivo representar o setor de forma organizada, além de capacitar o empresário e colaboradores do segmento.

 

Posts relacionados