Notícias

22/09/2022

Maior Vegfest já ocorrido no Brasil terminou neste dia 14 contando com cerca de 9 mil participantes

Compartilhe

Desta vez realizado com ajuda da promotora Francal Feiras, especializada em feiras de médio e grande porte, o Vegfest contou com uma área externa de entrada gratuita que teve várias atrações: apresentações musicais e esportivas, preparação da maior pizza vegana do mundo, feirinha de adoção de cães de rua, rodas de conversa sobre educação humanitária e um total de 130 estandes incluindo ONGs, alimentos, cosméticos e outros produtos. Tudo 100% vegano, claro.

“Essa é a maior feira vegana em que eu já fui. Sou vegana há 15 anos e é indescritível a sensação de vir a um lugar com tantas opções onde absolutamente tudo é vegano e eu nem preciso ficar perguntando”, contou Ana Carolina Selenis, que já está no seu terceiro Vegfest.

foto03

Um destaque do Vegfest 2018 foi a participação de atletas veganos de alta performance – entre eles o “Paru”, vice-campeão baiano e norte-nordeste de fisiculturismo; Francisco “Pekeno”, campeão brasileiro de ciclismo BMX Freestyle Flatland; Marcel Scarpim, atleta de calistenia selecionado pelo Cirque du Soleil e competidor do Ultimate Beastmaster do Netflix; Raíra Bergamo, vice-campeã do campeonato paulista de fisiculturismo feminino na categoria Bikini Fitness; Jaqueline Euzebio, campeã do campeonato paulista de fisiculturismo na categoria Figure; e a dupla Denise Mendes e Roberta Oka, finalistas nacionais e internacionais de Pole Sport.

foto04

Na véspera do Vegfest, a Sociedade Vegetariana aproveitou para fazer o maior evento sobre nutrição vegetariana já realizado no Brasil, que foi chamado de Plant-Based Conference Brasil. 

“Como sempre falamos”, disse Ricardo Laurino, presidente da SVB, “o Vegfest não pode ser explicado, apenas sentido. A programação incrível que tivemos é importante, é claro, mas o que é realmente incomparável é a atmosfera que temos durante o evento”. Qual atmosfera? “De união, respeito aos animais e ao meio ambiente, busca por saúde e consciência alimentar e, sobretudo, o espírito de construção de um mundo melhor”, conclui.

A próxima edição já tem data e local: será em Brasília, nos dias 10 a 13 de outubro. Você já pode confirmar sua presença no Facebook e adquirir seu ingresso a preço promocional de lançamento.

Fotos do evento: https://www.flickr.com/people/sociedadevegetariana/ 

 

Informações para imprensa
Valle da Mídia Assessoria de Comunicação e Imprensa
Christian Valle – (11) 99904-6632
[email protected]

Posts relacionados