img vegfestJá são quase 30 milhões de vegetarianos no Brasil, segundo pesquisa do IBOPE. O Vegfest Brasil começa no dia 10 de outubro e promete ser o ponto de encontro deste movimento.

Chegando à sua sétima edição em outubro de 2018, o Vegfest Brasil é "uma experiência que não pode ser contada; apenas vivida", garantem os organizadores. Servindo como local de encontro e celebração desse movimento que já conta com 30 milhões de vegetarianos e outras dezenas de milhões de simpatizantes no Brasil, segundo o IBOPE, o Vegfest já foi palco de palestras de ícones mundiais da causa, transições de muita gente para o vegetarianismo, conexões de negócios e de ativismo - e até começos de amizades, namoros e casamentos.

 "O Vegfest é a celebração desse movimento que cresce de forma inimaginável há alguns anos", compartilhou Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que promove o evento desde 2006. "Participar desse evento é constatar pessoalmente o fato de que o vegetarianismo é muito mais do que uma simples moda."

Em cada uma das edições anteriores (em 2017 foi em Campos do Jordão), o Vegfest recebeu participantes de mais de 100 cidades diferentes do Brasil e de fora, compartilhando um ideal - ou apenas uma simpatia - por essa escolha de alimentação que tem componentes de saúde, sabor, sustentabilidade e respeito aos animais.

Esse ano, com uma programação com cerca de 130 palestras, demonstrações culinárias e outras atividades (veja aqui quem já confirmou presença), o festival será no Novotel Center Norte, em São Paulo. Além da programação e da feira vegana com mais de uma centena de expositores e food trucks, o evento terá a preparação da maior pizza vegana do mundo (com 20 metros de comprimento), shows (incluindo a "Balada Vegfest" em uma das noites), uma parede de escalada e ainda performances de atletas e fisiculturistas veganos.

dan matthewPalestra de Dan Mathews, no Vegfest Brasil 2017, em Campos do Jordão. (Foto: Jayro Lemos)

Entre as presenças confirmadas, o Vegfest terá o privilégio de receber Jacy Reese (EUA), Alana Rox, Aris Latham, Eduardo Jorge, Ellen Jabour, Flavia Melissa, Guto Galamba, Lucas Bernardini, Luisa Mell, Luna Azevedo, Marly Winckler, Nina Rosa, Thalitta Flor, Rodrigo Dorado e Nátaly Nery - e muitos outros grandes nomes inspiradores.

As inscrições para o congresso (palestras e demonstrações culinárias do Vegfest) podem ser feitas pelo site do evento, onde também é possível adquirir o convite para o jantar de abertura. Já o acesso à parte externa do evento (Feira Vegana) será gratuito e não requer credenciamento prévio.

Nos dois dias anteriores ao Vegfest (9 e 10 de outubro), no mesmo local, será realizada também a Plant-Based Conference Brasil, um congresso científico sobre nutrição vegetariana para médicos, nutricionistas e outros profissionais de saúde. A conferência contará com a presença da autora e nutricionista pioneira Brenda Davis (Canadá) e referências nacionais como o nutrólogo Eric Slywitch e a nutricionista Alessandra Luglio, entre outros. Inscrições e outras informações no site www.plantbasedconference.com.br.

SERVIÇO

Vegfest Brasil 2018
Novotel Center Norte (São Paulo/SP)
10 a 14 de outubro de 2018
Congresso: inscrições a partir de R$250 para os 4 dias de evento
Feira Vegana: acesso gratuito
Mais informações: www.vegfest.com.br

Plant Based Conference Brasil (para profissionais de saúde)
Novotel Center Norte (São Paulo/SP)
9 e 10 de outubro de 2018
Inscrições a partir de R$190
Mais informações: www.plantbasedconference.com.br

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top