boloveganoCom consultoria gratuita da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a rede internacional de gelatos Le Botteghe di Leonardo (LBDL) amplia seu cardápio vegano

Buscando atender melhor o público vegano, a rede internacional de gelatos Le Botteghe di Leonardo lançou oficialmente no último dia 15 três novas opções veganas: um bolo de chocolate e dois tipos de cookie. As novidades se somam aos mais de 25 sabores de gelato que já eram veganos e se revezam conforme a sazonalidade das frutas. O bolo e os cookies podem ser encontrados nas seis unidades que a rede tem no Brasil, localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Antes de lançar essas novidades, a gelateria já tinha conseguido desenvolver uma linha exclusiva de opções que levam em sua receita somente fruta, água e quantidades mínimas de açúcar ou stevia, trazendo opções veganas sem perder a cremosidade característica do gelato italiano. "A LBDL é um exemplo de empresa com visão no que diz respeito ao mercado vegano em expansão. Eles já nasceram com opções veganas, mas não ficaram parados no tempo. Estão sempre aumentando a variedade e buscando novidades para deixar a experiência mais completa e saborosa”, diz Monica Buava, gerente de campanhas da SVB.

O lançamento oficial ocorreu no dia 15 de agosto, na loja do bairro paulistano de Higienópolis, e contou com a presença de vários formadores de opinião, entre eles, Thiago Bronze Dias que comentou “O que mais me impressionou é a preocupação da LBDL com a qualidade dos ingredientes, sazonal, sempre que possível orgânico. Aqui, eles se preocupam com a saúde também", disse o nutricionista que elegeu o 'bolo de chocolate com sorvete de manga' a combinação preferida.  

“Gelato não é sobremesa. Gelato é alimento, saudável e gostoso, quando preparado artesanalmente com ingredientes naturais, sem adição de ingredientes artificiais como emulsificantes, conservantes e com mínimas quantidades de gorduras sempre naturais. De acordo com nossa proposta de gelato natural, estamos investindo sempre mais na criação de sabores livres de ingredientes de origem animal, criados para o público vegano e simpatizante e, de forma mais ampla, para os amantes da comida saudável e para quem possui intolerâncias alimentares”, explica o sócio Roberto Galisai que revelou que estão desenvolvendo mais 2 receitas de bolos. 

Veja aqui os endereços onde as novas opções veganas podem ser encontradas. 

DSC 0688

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top