Notícias

22/09/2022

SVB lança carta compromisso para eleições 2018

Compartilhe

Na campanha eleitoral de 2016, 68 candidatos aos diferentes cargos assinaram a carta, sendo que 18 foram eleitos. Relembre aqui como foi.  

Para declarar seu compromisso com a promoção do vegetarianismo na sua região, o candidato deve baixar, imprimir, assinar a carta-compromisso e enviar à SVB. A SVB divulgará os nomes dos candidatos signatários em todas as suas redes.

A carta-compromisso traz quatro agendas que sintetizam algumas das demandas que a SVB considera prioritárias no movimento vegetariano: (1) Política de incentivo à alimentação vegetariana; (2) Incentivo ao desenvolvimento econômico do setor de proteínas vegetais e de produtos substitutos aos produtos de origem animal; (3) Incentivo ao posicionamento dos órgãos de saúde e nutrição reconhecendo e (4) Incentivo à inclusão da matéria nutrição vegetariana.

As quatro agendas são melhor detalhadas e justificadas no documento, que será usado para cobrar proatividade política em defesa do vegetarianismo aos candidatos que forem eleitos – e, também, àqueles signatários que porventura venham a ocupar outros cargos na administração pública, conforme previsto no texto assinado.

  

A carta compromisso pode ser baixada no link abaixo: 
http://www.svb.org.br/images/Documentos/carta_compromisso_2018.pdf

Importante: a data limite para envio da carta assinada é 02/10 – 15h00

Posts relacionados