Notícias

22/09/2022

Novas opções veganas em SP, Rio e Florianópolis

Compartilhe
 
 
 
 
 
 
 
 
“Nosso intuito é ser um restaurante inclusivo, no qual todos possam criar o seu sabor de maneira livre, e hoje contamos com vários ingredientes além de dois tipos de queijos veganos”, conta Décio Maeda, proprietário da Olivo Pizza Factory. A implantação das opções veganas contam também com ajuda externa: “O menu vegano do Wakame Sushi ficou completo e parte do sucesso se deve ao trabalho de voluntários da SVB do Rio de Janeiro”, explicou Elton Bastos, campaigner do programa Opção Vegana, que também auxiliou em ajustes finais das opções veganas do Exquisito Bar. “Nosso objetivo é facilitar a inclusão de bons pratos veganos no mercado de alimentação fora do lar em todo o país, ajudando também as empresas a comunicar as novidades adequadamente para os consumidores. Até agora, todos os restaurantes participantes nos deram feedbacks positivos, garantindo que os lançamentos foram um sucesso”, finalizou Elton.
 
Na Empada Brasil, a preocupação com o público “veg” começou no ano passado, quando a rede lançou o seu primeiro pastel vegetariano, porém com queijo no recheio. De olho no crescimento do mercado de alimentação vegana (sem ingredientes de origem animal), ainda em 2017 a Diretora de Marketing, Gabriela Fernandes, chamou a SVB para conversar e ajudar no desenvolvimento de uma deliciosa opção totalmente vegana. 
 
O programa Opção Vegana foi criado pela SVB com o apoio da Humane Society International (HSI), no final de 2016. Por meio deste programa, a SVB firmou parcerias com grandes marcas como a rede America, Brasileirinho Delivery e Baked Potato, contribuindo com a inclusão de opções veganas em mais de 300 estabelecimentos.
 
Para saber mais sobre a campanha, acesse:
http://opcaovegana.svb.org.br

 
Saiba mais sobre as opções veganas lançadas em fevereiro:
 
Olivo Pizza Factory
Av. Madre Benvenuta, 687, Q 307
Santa Monica, Florianópolis – SC
Saiba mais em http://www.olivopizza.com.br/
 
Wakame Sushi
Rua Djalma Ulrich, 50
Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Saiba mais em http://www.wakame.com.br/
 
Exquisito Bar
R. Bela Cintra, 532 
Consolação, São Paulo – SP
Saiba mais em http://www.exquisito.com.br/

Posts relacionados