Notícias

22/09/2022

Peaceable Kingdom ­ O Despertar: SVB traz ao Brasil um dos mais poderosos documentários da causa animal

Compartilhe

Em outra cena marcante, o fazendeiro de quinta geração Harold Brown descreve sua transformação quando uma vaca chamada Snickers correu em sua direção e encostou a cabeça no seu peito. Brown conta que, naquele momento, é como se Snickers tivesse apertado um botão no seu peito que reativou a compaixão que ele havia desligado quando jovem.

O documentário traz ainda muitas outras cenas emocionantes e que convidam à reflexão a respeito da forma com que nos relacionamos com os animais ditos “de produção” ­ muitas cenas bonitas, mas algumas cenas chocantes também.

 peaceable1

 

Peaceable Kingdom é uma realização da produtora Tribe of Heart, que também fez outros documentários em torno da temática animalista ­ como o filme The Witness (A Testemunha) que conta a história de um empresário novaiorquino que desperta para o massacre aos animais que nós provocamos todos os dias e começa a mudar seus hábitos e dedicar­se a conscientizar as pessoas ao seu redor.

O filme ainda não está disponível online, motivo pelo qual a SVB distribui o DVD gratuitamente ­ a filiados da SVB, em eventos direcionados, e a outros públicos estratégicos e interessados. Os fundadores da Tribe of Heart, Jenny Stein e James LaVeck, contudo, afirmam que têm planos de tornar o filme totalmente disponível para ser assistido pela internet num futuro próximo.

Tem interesse no DVD? Peça o seu gratuitamente AQUI

Posts relacionados