Notícias

22/09/2022

Mostra Animal de cinema chega a Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Compartilhe

Ambas as edições da Mostra Animal também exibiram “A.L.F (Animal Liberation Front)”, ficção francesa baseada em fatos reais que mostra os motivos da invasão de ativistas a laboratórios de pesquisa que usam animais em testes – a produção venceu 20 prêmios em festivais internacionais de cinema. “Lolita, Escrava pelo entretenimento”, que apresenta a história de uma orca presa em um tanque de um aquário dos Estados Unidos, por mais de quarenta anos, foi outra atração da mostra.

Além dos filmes, houve bate papos com convidados durante os três dias. No Rio de Janeiro, estiveram presentes o presidente da SVB, Ricardo Laurino, que também é coordenador da Mostra Animal e autor do livro “O Último Teste”; o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB do Rio, Reynaldo Velloso; a diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Elizabeth Mac Gregor, e o ex-secretário de meio ambiente do município de Niterói e vereador, Daniel Marques. Outra atração do evento foi a feira vegana, que contou com a comercialização de produtos que respeitam os animais em seu mais profundo sentido, além de ter trazido diversos materiais explicativos para o público.

 
A MOSTRA ANIMAL
 
Lançada em 2009 em Curitiba (PR), a Mostra Animal já foi realizada em diversos estados do Brasil é um dos maiores eventos de cinema do mundo voltado totalmente para a discussão do amplo respeito aos animais e suas implicações positivas para as pessoas, os animais e o planeta.
 
Confira a programação das edições passadas e as novidades sobre as próximas edições no site: www.mostraanimal.com.br. Pelo site também é possível inscrever um filme para que ele participe da Mostra Animal se selecionado.

 
A próxima edição nacional da Mostra Animal será no Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho), cartão postal de Curitiba, em maio de 2016.
 

  

Posts relacionados