Notícias

22/09/2022

Fernandinha, medalha de ouro no vôlei: vegana a partir da Segunda Sem Carne

Compartilhe
 

 
De jogadora a empreendedora
 
Em junho de 2014, Fernandinha decidiu ir mais longe e lançou uma marca de roupas e acessórios veganos, Anima Libera. "Sempre quis ter um negócio como esses, mas somente agora eu tive a motivação necessária: fazer algo que realmente contribua para trazer mais justiça e paz para os outros animais deste planeta", explica Fernandinha, entusiasmada com o sucesso dos produtos após menos de dois meses do lançamento.
 
 
Convite despretencioso, consequências transformadoras
 
A Coordenadora Nacional da Campanha Segunda Sem Carne, Mônica Buava, explica que os depoimentos recentes demonstram o enorme poder transformador da Segunda Sem Carne: "Essa é a grande sacada: a mensagem da Segunda Sem Carne é despretenciosa e convidativa, mas a tomada de consciência que decorre daí pode ser realmente transformadora. Através de um convite muito fácil – mudar seus hábitos apenas um dia por semana -, essa ideia genial consegue trazer um número enorme de pessoas para o universo do vegetarianismo e do veganismo, levando-as a descobrir novos sabores, quebrar preconceitos e buscar mais informações".
 
Mônica conta que já testemunhou dezenas de casos semelhantes, e que toda semana recebe mensagens de "segundeiros" que estão na transição para o vegetarianismo e para o veganismo. "Ficamos muito felizes quando descobrimos que a Fernandinha entrou para o time dos que se tornaram veganos a partir da Segunda Sem Carne", comemora. No site da Segunda Sem Carne, uma seção de "Depoimentos" traz os relatos de alguns destes casos.
 
 
Em boa companhia
 
Entre os famosos, não é só a campeã Fernandinha que tem declarado publicamente sua inspiração na Segunda Sem Carne. O ator Ary França também prestigiou recentemente a campanha e, nos bastidores da peça "A Besta" que está em cartaz em São Paulo, gravou um vídeo convidando os internautas a aderir a este simples – e poderoso – primeiro passo.
 

Ary França. (Foto: Karina Oliveira)
 
 
 

Posts relacionados