Belo Horizonte me recebeu de braços abertos. Foram muitas as visitas, as reuniões com voluntários, com autoridades e conveniados. Definimos o local para a realização do 2
o Congresso Vegetariano Brasileiro. Os mineiros estão animados e o grupo é coeso e batalhador. Tem tudo para dar certo: um belo local no Parque Municipal, no centro da cidade, com excelentes equipamentos: salas, auditórios, espaços por entre árvores e plantas. Uma maravilha. E apoio da Fundação de Parques Municipais. O próprio diretor Ronaldo Malard nos recebeu e nos deu de viva voz o apoio da Fundação, liberando não só os espaços do Parque Municipal para o Congresso, mas todos os 53 Parques da cidade para desenvolvermos atividades. Especial menção para o Parque das Águas, Roberto Burle Max, com boa infra-estrutura de cozinha e uma natureza espetacular. Também fizemos parceria com os Centros de Vivência Agroecológica (CEVAE), para um programa de educação alimentar. Visitamos o CEVAE Serra Verde – uma das unidades-padrão espalhadas pela cidade. Aqui vai se desenvolver um belo trabalho.
O empresário Vittorio Medioli mais uma vez nos recebeu em seu gabinete no jornal O Tempo, com a presença também de sua esposa, Laura Medioli, colunista do jornal. Recebemos o apoio de O Tempo para a impressão do caderno Impactos sobre o Meio Ambiente do Uso de Animais para Alimentação – material de grande valia para a divulgação dos efeitos negativos sobre o meio ambiente da alimentação centrada na carne.
Fechamos a visita a Minas com o programa Brasil das Gerais, na Rede Minas, sob o comando de Roberta Zampetti. Acabo de receber um telefonema da produção do Programa dizendo que o nosso foi escolhido como o melhor do mês e será reprisado na próxima segunda-feira dia 3 de setembro, às 20 horas.
Agradeço a todos os voluntários do Grupo Libertas que não mediram esforços para tornar minha visita o mais agradável possível e também o mais "rentável" possível. Salve todos!
Em São Paulo também fizemos ótimos contatos, mas isso fica para uma próxima.
Abraços vegetarianos,
Marly Winckler