Notícias

foto curso bh

27/02/2020

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM NUTRIÇÃO VEGETARIANA REÚNE 170 PROFISSIONAIS DA SAÚDE PÚBLICA EM BELO HORIZONTE (MG)

Compartilhe

 

Criado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o evento oferece uma programação técnica para esclarecer dúvidas sobre a alimentação a base de vegetais. Além da realização da SVB e da ACB, o encontro teve o patrocínio da Vida Veg e Nutrify, apoio Prefeitura de Belo Horizonte, Mercy For Animals e Proveg International.

No total, cerca de duas mil pessoas de todo o país já passaram pelo treinamento, que conta com a participação os maiores especialistas em nutrição vegetariana e vegana do Brasil. Além da presença de Alessandra Luglio, coordenadora de saúde e nutrição da SVB, o público presente também acompanhou as palestras de Paula Gandin (Nutricionista); Dra. Bianca Mello (Médica Pediatra) e a estreia de Camila Secches (Médica Nutróloga), sucessora e ex-aluna de Eric Slywitch.

“Escolhi participar do curso por interesse pessoal pelo assunto e o crescente número de alunos na rede pública com alimentação vegetariana ou vegana, além da necessidade de capacitação para atender esse público e também para mudar meus hábitos”, disse Fernanda Cristina Tanaka, nutricionista que participou do encontro.

“Muito bem organizando, boas temáticas, excelentes palestrantes e material. Agradeço a oportunidade de ter participado do curso!”, completa o Médico, Vinicius de Abreu Rocha.

Entre os temas abordados estavam o vegetarianismo nos dias atuais (mercado, número de adeptos, pesquisas de consumo), o conceito vegetariano/vegano/flexitariano, Plant Based e Whole Food – Plant Based, além de alimentação vegetariana para bebês e crianças, a visão médica do vegetarianismo, entre outros. Para conferir este e outros detalhes e depoimentos, acesse o site: https://sites.svb.org.br/curso-bh/

 

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA 

 

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.

Posts relacionados