Notícias

22/09/2022

Vegfest Brasil 2017 receberá vegetarianos de mais de 120 cidades brasileiras e estrangeiras

Compartilhe

 

 

 

 

 

Desta vez, a anfitriã será a aconchegante cidade serrana de Campos do Jordão, que acolherá milhares de vegetarianos, veganos, simpatizantes e interessados entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro. A expectativa é receber mais de 1.500 participantes de mais de 120 cidades diferentes. No site www.vegfest.com.br, é possível se inscrever e também ver um vídeo que conta como foi o Vegfest Brasil 2015. 

12

Uma pequena parte dos mais de 1.500 participantes do Vegfest Brasil 2015, em Recife/PE 

 

“O Vegfest Brasil é uma experiência única e transformadora, de grande conexão com o vegetarianismo e veganismo, networking com pessoas incríveis que vivem e se interessam por essa causa, senso de propósito coletivo e alinhamento com os seus próprios princípios e valores”, explica Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

O festival ocorrerá inteiramente dentro das dependências do Hotel Serra da Estrela, um hotel de alto padrão localizado no bairro do Capivari (centro turístico da cidade) cujo cardápio das refeições vem passando por uma transição e já é quase inteiramente vegano. Durante o evento, todo o cardápio será 100% vegano. Os quartos se esgotaram rapidamente, mas outros hotéis próximos também oferecerão um cardápio vegan-friendly durante os dias do evento.

 
1

​Hotel Serra da Estrela, onde será o Vegfest Brasil 2017. Localizado no centro turístico de Campos do Jordão, passou por mudanças no cardápio e hoje é um hotel quase inteiramente vegano (foto: Divulgação)

Programação nacional e internacional

Na programação do evento, estão confirmados alguns dos maiores líderes mundiais do ativismo vegetariano e dos direitos dos animais, incluindo diretores das organizações internacionais PETA, Mercy for Animals, Humane Society International e Animal Equality. O time de palestrantes brasileiros também não deixa a desejar, incluindo referências como Marly Winckler, Nina Rosa, Fabio Chaves, Alessandra Luglio, Luisa Mell e Eric Slywitch.

 
2

Palestra durante o Vegfest Brasil 2015, em Recife/PE (foto: Camila Sérgio)

 

“Já somos cerca de 5 milhões de veganos e 16 milhões de vegetarianos, e uma grande parte da sociedade está passando por um despertar para uma alimentação mais consciente — uma que seja ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Não existe alimentação verdadeiramente consciente que não passe pelo vegetarianismo e veganismo”, argumenta Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB, que conta que o Vegfest Brasil vem crescendo significativamente a cada edição.

Além das palestras, um espaço intitulado “Cozinha Show” com capacidade para 200 pessoas sentadas receberá os principais chefs que dominam a culinária vegana, que apresentarão tortas, bolos, patês, queijos, pratos plant-based, preparações crudívoras e sem glúten, e até hambúrgueres e bifes vegetais. “Independentemente da abordagem – mais natural, mais fast food, etc. –  os chefs convidados preconizarão receitas capazes de deslumbrar qualquer pessoa, incluindo quem come carne”, explica Ricardo Laurino.

 
3

Marly Winckler (fundadora da SVB) e Ricardo Laurino (atual presidente), em Recife/PE (foto: Camila Sérgio)

 
 

Feira vegana, trabalhos acadêmicos, atrações artísticas e atividades infantis

Na área externa do hotel, aberta ao público, o Vegfest terá uma feira vegana com mais de 40 expositores de comidas, cosméticos, produtos de higiene, organizações sem fins lucrativos,food truckse outros atrativos. A feira vegana poderá ser freqüentada por qualquer pessoa, independente de sua inscrição no evento.

Pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação também terão um espaço para apresentar os seus trabalhos. Um dos objetivos do congresso é fomentar o desenvolvimento de uma ciência moderna que forneça elementos necessários para a consolidação de uma economia mais ética, saudável e sustentável, livre do uso de animais. Para isso, serão acolhidos para apresentação no Vegfest trabalhos científicos em sete eixos temáticos (mais informações:www.vegfest.com.br).

Atrações artísticas, sessões matinais de yoga e atividades recreativas para crianças se somarão à programação de conteúdo, tornando o Vegfest um evento adequado não apenas para ativistas e pessoas ligadas à causa vegetariana, mas também para curiosos, turistas e famílias inteiras.

 

SERVIÇO:
Vegfest Brasil 2017 (6º Congresso Vegetariano Brasileiro)
De 30/agosto a 3/setembro
Hotel Serra da Estrela – Campos do Jordão/SP
Investimento: R$400 (valores reduzidos para filiados à SVB, estudantes e idosos)
Informações e inscrições: www.vegfest.com.br
* Assista como foi a edição 2015: https://www.youtube.com/watch?v=seiWoyv_HmE
 
Assessoria de imprensa:
Valle da Mídia Assessoria de Comunicação e Imprensa
Christian – (11) 99904-6632
 

Posts relacionados