arnold

 

Parte integrante do Arnold Classic South America (maior evento multiesportivo da América Latina), a Arnold Conference 2017 contará com 4 mil profissionais e terá pela primeira vez um módulo de nutrição vegana, no dia 22 de abril no Transamérica Expo.

Com expectativa de receber 80 mil pessoas em São Paulo nos dias 21 a 23 de abril, o Arnold Classic South America chega à sua 5ª edição com uma novidade: terá na programação do seu evento técnico científico (Arnold Conference) um módulo exclusivo de alimentação vegana. A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) foi convidada para fazer a curadoria do módulo, que contará com as nutricionistas Alessandra Luglio e Paula Gandin e o médico nutrólogo Eric Slywitch e com a presença de atletas e fisiculturistas veganos.

 

"A maioria dos profissionais de saúde e esportes não aprendeu nada sobre nutrição vegetariana nas suas faculdades, então ainda se veem incapacitados de orientar pacientes e atletas que desejam ter alto desempenho sem abrir mão da alimentação vegana, o que é perfeitamente possível”, explicou a nutricionista Alessandra Luglio, que, além de ministrar palestra no módulo, é Coordenadora do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB.

 

O evento contará com a presença de Arnold Schwarzenegger em pessoa, que tem se mostrado um grande defensor da alimentação vegetariana como uma escolha saudável e ambientalmente consciente. Em um vídeo realizado em parceria com o cineasta James Cameron, Arnold disse: “Eu estou reduzindo o meu consumo de carne, e me sinto fantástico. Se eles te disserem para comer mais carne para ser forte, não acredite”. E concluiu, apontando o papel da carne nas mudanças climáticas: “Menos carne, menos aquecimento, mais vida”.

Arnold Schwarzenegger, acompanhado de James Cameron, em 2016:
 

"Se eles te disserem para comer mais carne para ser forte, não acredite”

Para Brunno Falcão, organizador do evento, "chegou a vez" do veganismo entrar no circuito. "Além do próprio Arnold apoiar a ideia, é um assunto que tem recebido uma procura enorme. A cada ano aparecem mais profissionais de saúde e atletas de alta performance que adotam esse estilo de vida mais consciente, inclusive usando suplementos veganos. Por isso decidimos trazer um módulo exclusivo sobre isso", explica.

 

O Arnold South America é o maior evento multiesportivo da América Latina, com mais de 35 modalidades e mais de 12 mil atletas envolvidos. “É um ambiente em que é imprescindível quebrar os mitos e preconceitos que ainda existem a respeito do vegetarianismo e veganismo”, disse Alessandra Luglio. A inscrição é R$239 e para usar o cupom promocional "SVB" pra ter 15% de desconto

 

Serviço:
Módulo de Nutrição Vegana
Arnold Conference
Data e horário: 22 de abril das 14h às 18h
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro)
Inscrições (vagas limitadas): www.arnoldconference.com.br (link do módulo)
Investimento (para o módulo): R$239. Filiados à SVB têm 15% de desconto (cupom promocional "SVB").
 

Receba as novidades!

 
 
Scroll to top