carta-ej foto: Kevin David
Assim como foi feito em 2014 por candidatos a deputado, governador e presidente, os candidatos da campanha eleitoral de 2016 (prefeito e vereador) podem declarar seu apoio à causa vegetariana por meio da assinatura da carta-compromisso "Promovendo o vegetarianismo como uma alimentação ética, saudável e sustentável".
 
Na campanha eleitoral de 2014, 28 candidatos aos diferentes cargos assinaram a carta,representando 8 estados e 15 partidos diferentes. Um deles foi o então presidenciável Eduardo Jorge. Dentre os demais signatários, quatro foram eleitos: Roberto Tripoli (Deputado Estadual PV/SP), Feliciano Filho (Deputado Estadual PEN/SP), Carlos Giannazi (Deputado Estadual PSOL/SP) e Daniel Coelho (Deputado Federal PSDB/PE).
 
Para declarar seu compromisso com a promoção do vegetarianismo no seu município, o candidato deve baixar, imprimir e assinar a carta-compromisso, enviando a via original para a Sede da SVB em São Paulo. A SVB divulgará os nomes dos candidatos signatários em todas as suas redes.
 
Veja os candidatos a prefeito e vereador que assinaram a Carta Compromisso até agora clicando AQUI.
 
 
A carta-compromisso traz quatro agendas que sintetizam algumas das demandas que a SVB considera prioritárias no movimento vegetariano: (1) Política de incentivo à alimentação vegetariana (incluindo a merenda vegetariana estrita); (2) Eliminação do tratamento privilegiado concedido às atividades pecuárias; (3) Posicionamento dos órgãos de saúde e nutrição validando a alimentação vegetariana; e (4) Ações visando à proibição a determinadas atividades de "produção animal" como a produção de foie gras e seu comércio.
 
As três agendas são melhor detalhadas e justificadas no documento, que será usado para cobrar proatividade política em defesa do vegetarianismo aos candidatos que forem eleitos - e, também, àqueles signatários que porventura venham a ocupar outros cargos na administração pública, conforme previsto no texto assinado.
 
Veja os candidatos a prefeito e vereador que assinaram a Carta Compromisso até agora clicando AQUI.
 
A carta compromisso pode ser baixada no link abaixo.

 

 

Quer saber quais candidatos assumiram o compromisso com a causa vegetariana em 2014? Consulte abaixo:

 
 
 
 
 
 

Receba as novidades!

 
 
Scroll to top