Notícias

22/09/2022

SVB entrega ao MP/RN mais de 50 mil assinaturas exigindo o fim da matança de jumentos

Compartilhe

Porém, o próprio Procurador-Geral de Justiça já declarou reiteradamente que é a favor do abate dos jumentos. Veja abaixo um ofício enviado por ele à ONG francesa One Voice, em que ele diz que “apoia a iniciativa de tornar a comercialização da carne de jumento para consumo humano uma atividade economicamente viável”.

Para assegurar a mobilização dos representantes do MP/RN, a SVB acionou paralelamente a Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), instância superior do Ministério Público e que deve repreender a atitude – que vai contra as atribuições do poder público e da própria instituição, que incluem a proteção aos animais.

A SVB entende que esta forma de retirar os jumentos das estradas é cruel e inaceitável e contribui para o fortalecimento de uma cultura cada vez mais ultrapassada de exploração dos animais para atender a interesses e caprichos dos seres humanos. Da mesma forma que com cães e gatos de rua, há formas éticas de dar uma destinação a estes animais, que já sofreram tanto como animais de carga e depois foram abandonados à própria sorte.

A SVB espera que, com a pressão e constrangimento ao MP/RN, a instituição reveja e suspenda a sua lamentável iniciativa de exterminar estes animais.

Se você ainda não assinou, assine agora a petição.

 
Mais informações:
 
Guilherme Carvalho – (11) 3104-5282 – [email protected]
Sociedade Vegetariana Brasileira
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Posts relacionados