A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais traz reflexão sobre as controversas relações entre os seres humanos e outros animais. Caminhando para a sua 5ª edição nacional (que será em Curitiba em novembro), Mostra tem edição itinerante no final de maio em Salvador/BA.

A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais é um evento originário de Curitiba, onde é sucesso absoluto de público. Desenvolvida por membros do grupo Curitiba da Sociedade Vegetariana Brasileira, o projeto começou a tomar forma em 2009, quando fez sua estreia na cinemateca da capital paranaense. De lá para cá e após várias atualizações em seu formato, diversos filmes passaram pela Mostra – de curtas independentes a longas-metragens estrangeiros. Uma curadoria cuidadosa tratou de reunir obras que pudessem enriquecer o debate acerca da relação dos seres-humanos com as outras espécies, bem como estimular a realização de novas produções. Algumas delas tiveram suas estreias nacionais exatamente durante o evento!
 
 
Com uma proposta cativante, a Mostra Animal logo expandiu-se para outras cidades, conquistando novos públicos. Em 2013, São Paulo, Florianópolis e Brasília sediaram versões itinerantes do evento. Nesse ano de 2014, a Mostra chegou em Vitória, no Espírito Santo e, no final do mês de maio, alcança Salvador pela primeira vez, trazendo às telas baianas uma série de filmes inéditos sobre o tema.
 
Para saber mais sobre a Mostra Animal e todas as edições do evento, acesse o site www.mostraanimal.com.br.
 

Veja a programação também abaixo.
 
 
 
 
 
 
 
 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top