Notícias

22/09/2022

Dia Mundial Sem Carne: 20 de março, 20 restaurantes, 20% de desconto

Compartilhe

É comprovado que uma alimentação sem carne pode trazer benefícios para a saúde, como diminuição do colesterol, diabetes, obesidade, câncer e doenças cardíacas. Além disso, priorizar alimentos de origem vegetal preserva fontes de recursos como a água e evita o desmatamento e o efeito estufa. Para se ter uma ideia, a cada quilo de carne produzido, empregam-se cerca de 15 mil litros de água doce limpa  e 44 metros quadrados de floresta são desmatados..

Por fim, há ainda um benefício importante em diminuir o consumo de carne, que são os animais. Afinal de contas, a forma como muitos destes animais são capturados, reproduzidos, alimentados, vivem e morrem é cruel.  De acordo com a ONU, cerca de 70 bilhões de animais terrestres são mortos todos os anos com a justificativa de servirem de alimento para o homem. Uma alimentação sem ingredientes de origem animal é ética, saudável e sustentável.

 

Exibição de filme e debate em Recife

Na Livraria Cultura do Recife Antigo houve, na data, um cine-debate do filme Peaceable Kingdom. O longa conta histórias de fazendeiros que cresceram sob a influência da cultura agrícola de criação de animais para consumo e passaram a questionar as premissas básicas desse modo de vida, tornando-se protetores dos animais. Na ocasião, foi servido lanche vegano da Dhuzati – Cozinhas do Mundo. (saiba mais).

Distribuição de feijoada vegana em São Paulo

Além de desconto em 10 restaurantes, a cidade de São Paulo contou com a tradicional distribuição de comida vegana. Os transeuntes que estiveram no final da tarde na Av. Paulista (MASP) puderam degustar uma saborosa feijoada vegana (veja fotos).

 

 
Veja os restaurantes participantes:
 
– São Paulo/SP
– Brasília/DF

– Rio de Janeiro/RJ

– Recife/PE

– Belo Horizonte/MG

– Salvador/BA

– Florianópolis/SC

– Maringá/PR

– Curitiba/PR

– Ilhabela/SP

 
 
 
 
 
 
 
 

Posts relacionados